segunda-feira, 8 de junho de 2009

Futebol de série A, mas ainda sem vitória

AVAÍ 0x0 São Paulo

Um jogão que, sem dúvida, merecia ter gols. As duas equipes jogaram abertas, procurando o gol a todo instante. O São Paulo não marcou por causa do Martini. O Avaí, novamente, não marcou pela falta de pontaria nas finalizações.

Tirando o detalhe final, o Leão da Ilha esteve perfeito. Os destaques foram o zagueiro estreante Andreson Luis, o atacante Luiz Ricardo, os meias Marquinhos e Muriqui e, claro, o paredão Martini. Os demais também jogaram bem, menção honrosa para Léo Gago que marcou e atacou como nas suas melhores atuações e Ferdinando que vem crescendo a cada partida como um dos melhores laterais direitos da competição.

Sobre o Ferdinando, para ter ideia, segundo o acompanhamento do site IGesportes, o lateral Avaiano foi um dos destaques do jogo como o maior passador, foram 62 passes certos.

Outro detalhe interessante do IGesportes são as estatísticas do jogo. Como mostram os números, a partida foi mesmo equilibrada:
Pra fechar, fico com a definição do técnico adversário, Muricy Ramalho, sobre o jogo: "não tenho do que reclamar quando o jogo é bom. O Avaí joga um futebol moderno, busca o gol a todo instante." Sendo assim, continuo acreditando que não temos o que mexer no time para a sequência da competição. Temos que qualificar as finalizações e seguir firme pois a vitória está próxima.
_____________________________________________________
Foto: Portal Terra / Giuliano Gomes/Gazeta Press

3 comentários:

Rodrigo Buch disse...

Guto,

assisti pela globo fizemos bonito sim deixando uma excelente impressão de time competitivo e que não vai se entregar facil.
elogios diversos a estrutura, tratamento aos torcedores, apesar de que eu acho que foi feito o "tubo" caio e o luis roberto não estavam ai??

Nesi Brina Furlani disse...

Vendo as estatística, fico suspresa de ver que tivemos mais finalizações que o São Paulo. Precisamos alguém que faça gol com urgência.

GutoAtherino disse...

pow Buk, não tenho dúvida que fizemos bonito mesmo. Jogamos de igual para igual e só não vencemos por detalhe. Quanto à transmissão por tubo, não sei te dizer. O Alceu está de licença médica e não trabalhou ontem.

Nesi, não tenho as estatísticas dos outros jogos, mas acredito que em TODOS a gente finalizou mais que os adversários. O que está faltando é acertar o gol!

É isso,
saudações avaianas,
Guto