segunda-feira, 1 de junho de 2009

Derrota normal com futebol abaixo do esperado

Internacional 2x1 AVAÍ

A ordem do dia é criticar a quantidade de passes errados do Avaí na noite fria de ontem. Eu vi isso, e todo mundo que assistiu ao jogo pela Sportv também viu. Os dois comentaristas que trabalharam no jogo, André Rizek e Batista, durante a transmissão não paravam de falar isso e hoje leio nos jornais e internet que o mantra continua repercutindo. Só tem um problema: nem na transmissão nem em qualquer outro lugar eu vi os números (escalte) da partida. Será que a diferença entre as duas equipes nesse quesito foi tão gritante assim? Será que realmente perdemos o jogo por causa desse fundamento ou por outros motivos?

O jogo que eu vi teve sim muitos erros, mas das duas equipes. Nossa defesa (dupla de zaga e volante Bruno) bateu cabeça em alguns lances. Nos demais setores, acho que fomos bem. Desconfio que criamos mais jogadas de finalização do que o Inter, o problema foi acertar o gol. Muitos chutes fracos e longe da meta. No primeiro tempo Ferdinando apoiou mais pela direita. Já no segundo, quem apareceu mais foi Uendel pela esquerda. Marquinhos esteve discreto, mesmo assim serviu o ataque algumas vezes. Evando também atuou bem, mas foi Muriqui o melhor jogador do Avaí em campo.

Acredito que estamos no caminho certo. A falta de vitórias incomoda, mas precisamos dar todo o apoio que o grupo precisa para finalmente conquistá-la. É hora de arrumar a casa e estudar o São Paulo. No próximo domingo temos a obrigação de lotar a Ressacada e cantar do início ao fim.
_______________________________
Foto: ClicRBS / Valdir Friolin

Nenhum comentário: