terça-feira, 9 de junho de 2009

Com certeza, Silas pode estar saindo

Ouvi hoje cedo em um ponto de taxi do centro da cidade que o Silas pode assumir o lugar do Dunga na Seleção Brasileira. A informação que veio do Recife é que Ricardo Teixeira confidenciou com pessoas próximas que, caso a Seleção perca nessa quarta-feira, irá procurar o presidento Zunino para liberar o técnico Avaiano.

Você acredita nisso?! Pois é, eu também não! E olha que fui eu mesmo que acabei de inventar essa história. rsrsrs

O negócio é que o futebol vive de especulações e, na minha opinião, isso é chato pra caramba!

Não sou da turma que acredita que jornalista inventa informações, muito pelo contrário. Mas desconfio que muitas fontes de jornalistas inventam sim! E o que irrita é saber que essas invenções objetivam interesses obscuros e negociatas pessoais.

5 comentários:

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Já eu ouvi que o Arsenal estaria interessado no técnico Silas...

rsrs

Marcos TOTÔ Evangelista disse...

O Milan já demitiu o Leonardo e já está mandando uma avião particular pegar o SILAS!!!! Ouvi essa aqui no Madri na Palhoça!!! essa foi boa!!! abraços

Mário Coelho disse...

Opa, tudo bem?

Leio sempre o De Canhota e outros blogs avaianos para me informar sobre o nosso Leão, especialmente por estar bem longe da terrinha. Apesar de curto, teu post foi direto ao ponto: a veracidade das informações passadas pelas fontes. Realmente a maioria dos jornalistas não inventa informação. Por isso, é bom tomar cuidado quando neguinho começa a culpar a imprensa por simplesmente divulgar algo que está acontecendo e definitivamente é notícia. Para ficar em dois exemplos recentes, a proposta do Sport ao Silas e o interesse da Ponte no Evando. Qual foi a primeira reação? Dizer que jornalista tava inventando e tentando criar confusão na Ressacada!

Agora o problema: existe, infelizmente, uma preguiça generalizada na imprensa catarinense. E não só na esportiva. Basta ver que nenhuma das matérias sobre a candidatura de Fpolis a sede da copa de 2014, antes do resultado, sequer faziam um contraponto decente ao que os governos estadual e municipal falavam. "Temos que apoiar a copa", diriam os chefes de redação. Isso é balela, é preguiça de apurar e ouvir todos os lados de uma história. Nos casos, recentes do Avaí, era bem simples. Alguém diz que o clube A tem interesse no jogador X. O que se faz? Ouve o jogador, ouve os dois clubes, conversa com empresário, e por aí vai. O caso do Medina foi clássico. Neguinho embarcou feio na conversinha do Falcão e acabou perdendo a grande história por trás: ele só queria meter a faca no pescoço do nosso Avaí. Confiaram na declaração dele e deixaram a confusão se instalar.

Desculpe o longo comentário. Mas precisava colocar esses pontos baseado na minha visão, de quem realmente conhece como a imprensa funciona.

Abraços

André Gil disse...

poxa guto!

levei um susto!

Abraços

GutoAtherino disse...

Resistência e Marcos Totô, acho que é assim que alguns pensam: "vamos criar uma história convincente e tirar proveito depois!" Eu havia pensado outra que quase acreditei. Era a seguinte: o Kaká, que tbm é evangélico, já indicou o Silas para o Real Madrid e os espanhóis aprovaram! Por isso nosso técnico está deixando o Avaí ainda essa semana para iniciar um estágio preparatório no time galático!! huahauhauhuah É cada uma!

Mário Coelho, concordo com você. Inclusive, nos casos do Medina e Marquinhos em 2008 eu já escrevi mais ou menos a mesma coisa que você escreveu agora. É difícil, mas nós torcedores temos que saber ler os bastidores das notícias ao invés de acreditar em tudo que se fala.

É isso, valeu a visita e fiquem a vontade para comentar o que pensam.

Abraços,
Guto