Pois bem, mas gostaria de falar da corrida e concorrida programação do marketing do Avaí na tarde de ontem para lançar a campanha. Nada menos do que 3 apresentações foram feitas para públicos distintos e muito importantes.
A primeira foi perto das 17h para os funcionários, que necessintam saber dos mínimos detalhes da campanha e tirar todas as dúvidas antes de atender o público. A segunda, às 18h, foi para a imprensa e contou com a presença do técnico Silas e de dois importantes jogadores, Marquinhos e Martini. A terceira apresentação começou às 19h30 e teve como público os blogueiros, que ficaram a par dos detalhes da campanha e aproveitaram para fazer suas críticar (positivas e negativas) e dar sugestões lá mesmo.
A meta da campanha é elevar o número de associados do Avaí para 15mil ainda em 2009. Será que vamos conseguir? Não sei, mas para ter ideia do avanço do clube nos últimos dois anos, veja esses números: em dezembro 2007 o clube contava com 2.827 sócios; em dezembro de 2008, 8.311; e atualmente, o Avaí conta com nada menos do que 10.236 sócios adimplentes.
Se você ainda não é sócios, sugiro correr para o site, escolher o plano que melhor encaixa ao seu perfil e garantir um lugar! Vaí lá: www.avai.com.br
3 comentários:
Vamos fazer uma campanha para que quem for assinante de pay-per-view (como eu) passe a ser pelo menos sócio na modalidade mais barata (R$ 15,00)!
Respeito a opinião mas eu não gostei. Pelo estardalhaço que fizeram esperava bem mais. Talvez muitas coisas ainda estejam por vir, mais mesmo assim logo "de cara" esperava muito, muito mais. Esperava novas modalidades de sócios por exemplo planos para familiares, um solução para venda de ingresso mais baratos para os menos favorecidos, esperava ver uma campanha que difundisse a marca Avaí por todo Estado agregando torcedores e simpatizantes e esperava promoções do tipo que trouxessem o torcedor para perto do clube, não estou falando de promoções ($$$) tipo para o torcedor economizar dinheiro, isso também, mais sim aquelas promoções legais que façam o torcedor se sentir importante para o clube . O que eu vi foi um slogan legal, e uma propagando com musiquinha que mais parece de campanha política apresar da letra ser até razoavelmente boa, agora torcedores podem ser associar pelas internet e tem duas promoções "mixurucas" lá!!! Não vejo nenhum apelo real para que o torcedor se associe além da facilidade de poder se associar pela internet o que creio que não fará muita diferença. Ademais ter que pagar 3 mensalidades adiantadas limita bastante o torcedor se associar, muitos não tem condições de pagar 3 assim que se associa. Faltou algo para desperta esse AMOR AZUL nos torcedores que ainda não são sócios, por exemplo aquela campanha do Avaí "futebol é uma religião" é muito mais emocionante e desperta esse sentimento do amor azul. Abraçoss.
André, essa sugestão do PPV é boa. A gente (blogueiros) fez críticas e sugeriu alguns planos novos. A diretoria tomou nota de tudo e disse que estudaria os casos. A princípio, até entendo que a implantação de planos mais baratos acarretariam em redução de receita para o clube, mas sendo bem amarradinho isso não acontece. Sou favorável!
Rodrigo, é aquela coisa, quando a gente cria uma espectativa muito grande acaba se decepcionando. Eu também esperava algumas coisas a mais, porém, se olharmos friamente, a campanha é boa e bem planejada. Em apenas dois dias já escutei o jingle no rádio 5x e vi na TV uma. É essa massificação da mensagem que fará a diferença. Pelo que foi apresentado pra gente na quarta-feira, algumas ações para sustentar a campanha serão iniciadas ao longo das próximas semanas, é esperar pra ver.
Do mais, vejo que a campanha é a continuação do projeto que o Avaí mantém nos últimos anos. Nesse sentido, levando em conta que em dezembro de 2007 o clube tinha 2.800 sócios e hoje tem 10.200, fica difícil dizer que estão fazendo as coisas erradas.
É isso,
abraços e saudações avaianas,
Guto
Postar um comentário