segunda-feira, 25 de maio de 2009

Empate com o juíz fazendo a diferença

AVAÍ 2x2 Coritiba

Terceiro jogo no brasileirão e ainda não saimos do empate. Hoje, mais uma vez, poderíamos ter vencido, mas também estivemos perto da derrota. Isso é a séria A e temos que aprender logo a manter a tranquilidade diante das variações de cada jogo.

Contra o Coritiba o Avaí entrou bem. Muriqui e Caio aproveitaram os espaços deixados pelo adversário e armaram boas jogadas. Logo depois foram neutralizados pela marcação e o jogo ficou igual. No segundo tempo, quem começou melhor foi o Coritiba. Bem postado em campo, abafava a saida do Avaí que se limitava a rifar a bola e perder o rebote. Aí Silas mexeu e reorganizou o meio de campo, dando novas opções para o ataque. Até o final o jogo foi lá e cá, com chances para as duas equipes.

Inadmissível foi a atuação cheia de erros do juíz. Critério na marcação de faltas e aplicação dos cartões não existiu. O camisa 10 deles, Carlinhos Paraíba, mereceu receber o segundo amarelo e ser expulso duas vezes por colocar a mão na bola, mas o juizão correu da responsabilidade e não cumpriu a regra. Quanto ao pênalti, no momento confesso que não tive certeza, mas pela televisão ficou claro que foi. Se o juíz fosse sério marcaria.

Acredito que o momento não é de mudanças e sim de aprimorar o nosso jogo e dar tranquilidade ao grupo. Estamos jogando um bom futebol. Temos a volta do Marquinhos e a também do Odair para os próximos jogos. Serão difíceis, mas acredito no Leão e confio que a vitória virá logo logo.
_______________________________
Foto: clicRBS / Ricardo Duarte

Nenhum comentário: