domingo, 10 de maio de 2009

Boa estreia, o resultado é que poderia ser melhor.

AVAÍ 2x2 Atlético-MG

Serei curto e grosso. Pra mim, cedemos o empate por pura inexperiência. Até considero que jogamos bem e que fizemos uma boa estreia na série A, porém, ainda no vício da segundona, achamos que o jogo já estava ganho e demos espaços demais para o adversário jogar.

Na minha visão, a principal diferença entre o futebol da série B e o da série A é a alternância tática durante a partida. Na série A o jogo é mais jogado, com as equipes procurando as falhas do adversário e se revesando com grande frequência no domínio do jogo.

Acredito que o Silas errou nas substituições. Não na primeira, a entrada de Ricardinho no lugar do lesionado Odair. Mas sim nas outras duas, quando tirou a dupla de ataque para colocar outros dois atacantes.

Essa ação, aliada ao cansaço dos jogadores de meiocampo e às mexidas precisas do adversário, fizeram com que o Avaí perdesse o domínio do jogo por completo. A partir daí passamos a buscar o ataque basicamente por ligações diretas, enquanto o Atlético foi chegando com toques envolventes. O empate veio naturalmente e nada pudemos fazer para reagir.

Mesmo assim, como falei no início, acredito que mostramos um bom futebol e confio que vamos evoluir bastante. Agora é trabalhar durante a semana e encarar de igual o Flamengo no Maracanã.
________________________________
Foto: portal Terra / Gazeta Press

Nenhum comentário: