terça-feira, 7 de abril de 2009

História do nosso futebol!

Para quem gosta de história do futebol, é um prato cheio. Para quem gosta de história do futebol catarinense, é um banquete completo! O país do futebol está repleto de publicações que abordam o assunto. Ainda não é o ideal, mas isso é reflexo da cultura geral e dos costumes vergonhosos do brasileiro de ler pouco.

Pois bem, nos últimos meses diversas obras literárias foram publicadas sobre o futebol catarinense. Uma deles é o livro "A trajetória de Puccini" que resgata a história do goleiro que iniciou sua carreira no Avaí e defendeu por anos a equipe do Caxias de Joinville. Entre histórias e fotos, o livro retrata o futebol catarinense dos anos 50 e 60.

Aqui em Florianópolis o lançamento do livro será na próxima sábado, dia 11/04, às 10h, na livraria Livros&Livros do centro da cidade. O charme do evento será o reencontro do protagonista do livro, Puccini, com seu mestre e ídolo Adolfinho, o maior goleiro da história do Avaí e um dos último (se não o último) tetra-campeão pelo Leão da Ilha vivo.

Para quem não for viajar na Páscoa, é um programa imperdível!

Maiores informações no site oficial do Avaí.

Nenhum comentário: