quinta-feira, 12 de março de 2009

A ordem é vitória!

Atlético Tubarão 0x2 AVAÍ

Como diz o hino do Avaí - "a ordem é vitória, vencer, vencer!", foi assim que jogamos na noite de ontem. Não importava dar espetáculo ou ficar se desgastando. A disputa pela classificação ao quadrangular está acirrada e o que interessa a cada jogo é a conquista dos três pontos. O 2 a zero foi justo e ficou de bom tamanho.

Apesar de estar na frente da televesião, não pude ver o jogo direito. O Avaí dominou praticamente a partida toda, como não poderia deixar de ser. No início do segundo tempo tivemos um apagão daqueles e o Tubarão até poderia ter marcado, mas Martini não deixou. Logo depois retomamos o domínio e ampliamos o placar.

Acredito que a marcação dos dois pênaltis foi bastante polêmica. O primeiro, favorável ao Tubarão, principalmente. Nosso zagueiro deu um carrinho e estava de costas para o lance, com o braço apoiado no chão. Ficou nítido que não teve a intenção de colocar o braço na bola. Ao contrário da outra penalidade, onde o zagueiro do Tubarão estava de frente e utilizou o braço para ampliar a área do seu corpo. Não julgo que foi erro do juíz, mas eu não daria o primeiro pênalti.

Outro fator polêmico e que tem tudo para ser o grande assunto antes do clássico foi a perseguição ao jogador Marquinhos. Não só no jogo de ontem, mas em todo o campeonato. Como dizem por aí, o cara apanha mais do que bumbum de neném! E depois reclamam que ele não tira o pé nas divididas. Aí não dá né ôô...

Quanto aos gols, o primeiro foi um golaço do Léo Gago e o segundo uma cobrança de penalidade muito bem batida pelo Evando. Sou da opinião que pênalti se bate assim, com força e muita raiva! No melhor estilo argentino.

Acho que a saída do Willian por lesão no início do jogo, não chega a preocupar. Os médicos irão analisar a gravidade e até domingo deve dar tempo para a recuperação. A grande baixa do jogo foi do volante Léo Gago por receber o terceiro amarelo. Pelo que está jogando, esse vai fazer falta no clássico.

Por falar em clássico... que chegue logo domingo para que a torcida possa vibrar e comemorar na bela Ressacada!
__________________________________
Foto: clicRBS / Flávio Neves

Nenhum comentário: