segunda-feira, 16 de março de 2009

O Clássico da Ressacada

AVAÍ 1x1 Figueirense

Voltando de um breve recesso, vamos falar sobre o Clássico de Santa Catarina. Avaí e Figueirense fizeram um belo jogo no último domingo. Com muita pegada, raça e lances de ataque lá e cá a todo instante. Pelo futebol apresentado pelas duas equipes, o empate até que foi justo.

A leitura que faço é que o Avaí foi mais organizado, porém, o adversário jogou com um pouco mais de determinação. O gol sofrido pelo Avaí foi fruto de uma falha da defesa, já o marcado saiu de uma jogada forte do time azul e branco.

O juíz, Sr. José Acácio da Rocha, até que não foi tão mal. Poderia ter contido mais a pancadaria pra cima dos jogadores do Avaí, mas não chegou a perder o controle da partida. Os dois gols sairam de lances polêmicos, mas foram corretamente validados. A suposta penalidade pra cima do Marquinhos também acredito que foi bem observada pelo árbitro. Sinceramente, eu também não marcaria nada.

Pra fechar, apesar do empata, o grande derrotado do Clássico foi o time do estreito. Sim, apesar de a imprensa preferir expecular sobre possível problemas no Avaí, é o time do continete que está praticamente eliminado. Para o Avaí o empate não foi uma maravilha, mas o mantém com boas chances de passar adiante e reiniciar a disputa pelo título no quadrangular semifinal.

Agora é pensar no Joinville, até porque, Clássico verdadeiro só em 2010!
__________________________
Foto: blog do SetorB

Um comentário:

Lu disse...

bonita foto namorado :*