O jogo foi quente, isso ninguém pode negar. Até para quem estava parado na sombra, o calor incomodava. Por isso mesmo, reclamar dos jogadores é muito complicado. Porém, para um time que se acostumou a jogor em condições pra lá de adversas no ano passado, colocar a desculpa no forte calor é inadmissível.
Acredito que ficar no empate sem gols contra um time reconhecidamente muito inferior é sim um vexame. Era para o Avaí ganhar, para mostrar um bom futebol e para embalar a sequência da competição. Nada disso aconteceu.
Tivemos problemas de criação e, como nos jogos anteriores, parece que falta brio para nossos jogadores. É certo que tivemos duas importantes contusões - Willian e Eltinho - antes dos 10 minutos de jogo. Além disso, outro ponto que está nos prejudicando é o grande número de jogadores fora de atuação. São mais de 10 atletas que estão no DM ou que ainda não estrearam.
No final da partida a torcida vaiou, protestou e pediu reforços. Penso que temos esse direito, porém, acredito que esse não é o caminho ideal. O elenco está formado e, sem dúvida, no papel é o melhor do campeonato. Sendo assim, a pressão em cima dos jogadores tende a ser mais negativa do que positiva.
O que devemos fazer é apoiar e incentivar. O campeonato é longo e cheio de oportunidades. O importante é chegar forte na reta final e, aí sim, estar 100% para buscar o título. Eu continuo confiando e acreditando no grupo do Avaí. ____________________________ Foto: clicRBS / Flávio Neves
Bem vindo ao blog 'de canhota'. No ar desde agosto de 2008, este é um espaço para fazermos lançamentos, tabelinhas, conclusões, cruzamentos... sempre utilizando a perna esquerda, afinal, o titular deste blog é canhoto! A intensão é sempre fazer gols de placa e belas jogadas, mas o blog não se intimidará diante do jogo feio e, se for preciso, dará bico pro mato e chutão pra frente. O assunto principal é o Avaí FC, em segundo plano o futebol, a Ilha de Santa Catarina, o esporte em geral e assuntos do cotidiano que estiverem em evidência. Espero que você goste e deixo o convite para voltar sempre! Um abraço, Guto Atherino
Nenhum comentário:
Postar um comentário