segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Vexame no sábado

AVAÍ 0x0 Atlético Tubarão

O jogo foi quente, isso ninguém pode negar. Até para quem estava parado na sombra, o calor incomodava. Por isso mesmo, reclamar dos jogadores é muito complicado. Porém, para um time que se acostumou a jogor em condições pra lá de adversas no ano passado, colocar a desculpa no forte calor é inadmissível.

Acredito que ficar no empate sem gols contra um time reconhecidamente muito inferior é sim um vexame. Era para o Avaí ganhar, para mostrar um bom futebol e para embalar a sequência da competição. Nada disso aconteceu.

Tivemos problemas de criação e, como nos jogos anteriores, parece que falta brio para nossos jogadores. É certo que tivemos duas importantes contusões - Willian e Eltinho - antes dos 10 minutos de jogo. Além disso, outro ponto que está nos prejudicando é o grande número de jogadores fora de atuação. São mais de 10 atletas que estão no DM ou que ainda não estrearam.

No final da partida a torcida vaiou, protestou e pediu reforços. Penso que temos esse direito, porém, acredito que esse não é o caminho ideal. O elenco está formado e, sem dúvida, no papel é o melhor do campeonato. Sendo assim, a pressão em cima dos jogadores tende a ser mais negativa do que positiva.

O que devemos fazer é apoiar e incentivar. O campeonato é longo e cheio de oportunidades. O importante é chegar forte na reta final e, aí sim, estar 100% para buscar o título. Eu continuo confiando e acreditando no grupo do Avaí.
____________________________
Foto: clicRBS / Flávio Neves

Nenhum comentário: