segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Só faltou o gol

AVAÍ 0x0 Joinville

A partida foi muito boa. As duas equipes apresentaram um bom futebol e tiveram inúmeras oportunidades de gol. Mais uma vez o Avaí dominou o jogo, porém, sofreu com os contra ataques precisos do adversário.

Mesmo o Avaí jogando muito mais no campo de ataque, o melhor em campo, sem dúvida, foi o goleiro Eduardo Martini. Fez várias defesas dificílimas e garantiu um dos zeros do placar. O outro, acredito, foi culpa da pouca ousadia da nossa equipe. Falta ao Avaí mais velociadade e criatividade para finalizar as jogadas. Nossos jogadores ficam ciscando na frente da área, tocando bola pra cá e pra lá, querendo dar de calcanhar e fazer jogadas de efeito, e não chutam nunca! Mais objetividade é o que precisamos.

Acho que finalmente encontramos o substituto de Batista. Pigno entrou muito bem no decorrer do segundo tempo. Mostrou qualidade tanto no desarme como na saída de bola. Acho que será titular fácil no Avaí.

De negativo, fico com a atuação extra futebol de Marquinhos Santos. É verdade que o homem é caçado em campo, mas não pode perder o controle. Além do cartão amarelo por discutir com o árbitro, Marquinhos protagonizou 3 lances que não condizem com o futebol do nosso anjo loiro. O primeiro foi uma braço deixado maldosamente que atingiu o adversário; depois tentou cavar um penalti pra lá de mandraque; e, no final do jogo, deu um ponta pé na altura do peito do adversário. Todos lances desnecessários que, se o juiz quisesse, poderiam lhe render um cartão vermelho e outra suspensão.

Pra fechar, acredito que o turno ainda está aberto, porém, se fosse pra apostar em alguém marcaria o Joinville. O Avai ainda tem chances, mas com apenas duas vitórias necessitamos de uma combinação de resultados muito grande. O ideal é pensar em somar pontos (vitórias!!) e arrumar o time para o segundo turno.
______________________________________________
Foto: futebolsc.com / Cristiano Andujar


Nenhum comentário: