terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A maior rivalidade de 2009 também na Copinha

Clássico é clássico e temos que respeitar. Aqui em Santa Catarina o único que permanece vivo é o Avaí X Figueirense. Porém, nesse ano, o Leão da Ilha tem pela frente uma rivalidade muito maior. Desde o dia 22 de novembro de 2008 isso ficou claro. Depois de protagonizarem um confronto que ficou conhecido como a Batalha do Pacaembu, Avaí e Corinthians prometem grandes duelos em 2009.

A princípio seria apenas no Brasileirão, porém, quis o destino que as duas equipes se encontrassem já no início do ano pela Copa São Paulo de Futebol Júnior.

É verdade que a gurizada não tem nada a ver com essa rivalidade, mas para a torcida não importa muito. O confronto valerá uma vaga na grande final da competição e, por isso mesmo, a torcida do time paulistano deve superlotar o estádio. Para a massa avaiana fica o gostinho de outra vez tentar colocar água no chope deles.

É claro que nós acreditamos, sabemos que nossos jovem atletas podem avançar ainda mais e até mesmo chegar ao título. A excelente campanha nos diz isso! Mas temos que ter em mente que a obrigação da vitória é do Corinthians e que mesmo não passando adiante esses meninos já são vitoriosos. Já mostraram que honram a camisa do Avaí e que tem tudo para contribuir muito com o futuro do clube.

Essa semifinal entre Avaí e Corinthians deve pegar fogo, e só nos resta esperar pra ver o que vai acontecer! Que venha logo o Corinthias, pois o Leão está mais do que preparado!

2 comentários:

Rodrigo Buch disse...

Guto!! so pra dizer que vo ta no pacaembu!!! hehehe

dia 30 to em floripa

GutoAtherino disse...

pow Buch, vai ser foda hein!? Mas tô acreditando na gurizada. Anota aí, vamos ganhar de 3a1!! huahauhauah

Abração, e dia 30 dá um toque então!
Guto