domingo, 25 de janeiro de 2009

Aos críticos: o Avaí venceu!

AVAÍ 1x0 Chapecoense

Fui ao jogo e vi que o Avaí venceu. É bem verdade que não jogou grandes coisas, mas venceu! Pelo que tenho escutado, na imprensa e nas ruas, até parece que perdemos, que fomos goleados e que não temos mais chances no campeonato.

A leitura que faço é que o campeonato começou há exatos 8 dias (hoje é domingo) e o Avaí já jogou 3 vezes. Até aqui a prioridade tem sido dar condicionamento físico aos atletas para que não tenhamos nenhuma baixa durante o campeonato. Com pouquíssimos treinos entre os jogos, a parte tática e técnica da equipe fica em segundo plano e é trabalhada apenas na teoria. O técnico Silas tem se virado do jeito que dá e sabe onde precisamos melhorar. Falando nisso, que bom que temos muito o que melhorar ainda!! Já vencemos duas e empatamos uma, e ainda vamos melhorar bastante. Isso é muito bom!

Do jogo, tenho a dizer que foi a pior partida das três já disputadas pelo Avaí. Faltou velocidade para o time e nossa zaga ainda ficou muito exposta. Não levamos gol por pura falta de sorte (ou habilidade!) dos atacantes da Chapecoense. Mesmo assim tivemos destaques: Willian e Wendell mostraram muita garra e fizeram valer os três pontos.

Agora é arruar o time e ir com tudo pra cima do Tigre na próxima quarta-feira! Eu confio no Leão!!
____________________________________
Foto: clicRBS / Ricardo Duarte


Nenhum comentário: