quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Alô diretoria do Avaí!!

A CBF anunciou algumas alterações no Regulamento Geral de Competições que envolvem diretamente as diretorias Social, de Marketing e Patrimonial do Avaí e de todos os clubes do Brasil. São pequenas mudanças, mas que entram em vigor já nesse campeonato estadual que está por começar.

A primeira alteração é referente à entrada de crianças no gramado junto com as equipes. Com o objetivo de restringir o acesso de pessoas no campo e evitar atrasos no início das partidas, a nova regulamentação da CBF prevê o número máximo de 22 crianças por equipe em cada jogo! Para o Avaí que costuma levar mais de 80 crianças a cada partida será um grande baque.

Outra mudança com o mesmo objetivo (restringir acesso e evitar atrasos) é a proibição expressa de mascotes fantasiados no entorno do gramado durante a partida. No Brasileiro de 2008 o Leão do Avaí permaneceu em alguns jogos atrás do gol. A mesma ação de marketing já era utilizada por diversos clubes do Brasil, como Atlético-MG e Cruzeiro. Agora, os mascotes poderão atuar apenas antes, no intervalo e após as partidas.

A última alteração, e esta é mais complexa e por isso tem um prazo maior para ser implantada, é a capacidade mínima dos estádios para sediar jogos da séria A do campeonato brasileiro. A partir de 2011 todos os jogos deverão ser mandados em estádios com capacidade igual ou superior a 20mil espectadores sentados. A exigência atual não está explicitada no documento.

Por fim, o Regulamento Geral de Competições da CBF matém a proibição de venda de bebidas alcoolicas nos estádios.

As informações são do fórum Sport Marketing e foram publicadas inicialmente no portal O Globo online.

Um comentário:

Lu disse...

nem mascote, nem crianças atrapalham o início do jogo nos estádios!!! e a novela que demora pra acabar, a progração da TV que atrasa, e os 89347025873 de repórtes fazendo perguntas inteligentíssimas, do tipo "vc acha que vai aguentar correr os 90 minutos??", antes do jogo que causam o atraso para o início das partidas...

cada vez me impressiono mas com as palhaçadas que inventam...