quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O vai e vem do mercado

Fim de temporada e o mercado da bola se agita. Se formos analisar bem a situação, o que acontece nunca foge muito do padrão.

Os times mal administrados dispensam um Titanic inteiro e saem desesperados em busca de grandes craques. Os bem administrados, e com planejamentos sólidos, apenas aguardam o momento certo para desencadear os negócios engatilhados ao longo do ano e, assim, reforçar o time já pronto.

No meio disso tudo têm as figuras da imprensa, do empresário e do torcedor.

A imprensa faz o seu papel, busca de todas as maneiras a informação e ao menor sinal de veracidade divulga o fato para o público. Pra ele, na maioria dos casos, o que importa é dar a notícia antes da concorrência e ponto final.

O empresário, aliado aos familiares de jogadores, fazem de tudo para fechar o melhor negócio e a todo momento plantam notícias, sejam elas procedentes ou não. Muitas vezes criam fatos absurdos no intuito de forçar um elo entre o jogador com algum grande clube do Brasil ou do exterior.

Já o torcedor, fica mais perdido do que cachorro que caiu do caminhão de mudança. A todo momento escuta algo novo e, dependendo se esse algo é bom ou ruim para seu time, sai execrando o dirigente ou idolatrando-o ainda mais!

É por esses e por muitos outros motivos que prefiro me desligar um pouco do noticiário esportivo nessa época do ano. Não sou da imprensa, nem dirigente e muito menos empresário. Sendo assim, na qualidade de torcedor, não estou nem um pouco a fim de esquentar a minha cabeça com especulações e conversas furadas.

Que venha logo 2009!

Nenhum comentário: