segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Mala transparente - caso Cleiton Xavier

O assunto dos últimos dias tem sido as malas. As pretas estão abolidas, pelo menos dos noticiários, e a moda é falar das brancas. Mas, até estas estão marginalizadas pois o STJD anunciou que está de olho e vai punir todos que fizerem uso da prática. Se as punições, assim como o uso das malas, acontecem(cerão) eu não sei, mas que todo mundo está falando sobre as malas, isso é certo!

Outro assunto que sempre gera muita polêmica é a utilização ou não de jogadores emprestados contra os times de origem. Normalmente existe um acordo entre os times para que o jogador não seja utilizado nos confrontos diretos. Isso acaba gerando todo o tipo de comentário. Uns dizem que é problema do time que aceita; outros argumentam que não tem problema algum, afinal se não serve para o time de origem não há motivos para proibir que ele atue pelo adversário. O certo é que, na maioria dos casos, existe um acordo e para contorná-lo geralmente deve-se pagar uma multa.

E é aí que quero chegar. É exatamente nesse ponto que podemos descobrir uma nova modalidade de mala, a mala transparente! Aquela que é feita 'às claras', bem à vista de todos porém sem nenhuma ilegalidade aparente.

Vejam como a mala transparente pode funcionar:

O time B está lutando para escapar do rebaixamento e vai jogar contra um adversário descompromissado. Um dos principais jogadores do time B pertence ao adversário e para que ele jogue a partida decisiva o time B deve pagar uma multa de 150 mil Reais. Nunca na história do futebol brasileiro algum time pagou tal multa, porém, no desespero de quem tem 60% de chances de ser rebaixado o time B efetua o pagamento e acerta o time para o confronto final. Pronto, está instituída a mala transparente no futebol tupiniquim!

Concidências ou não, esse pode ser o caso do atleta Cleiton Xavier, que pertence ao Internacional e está emprestado para o estreitense. Segundo notícia do portal Terra, o Colorado está exigindo o pagamento da multa no valor de 150 mil Reais para liberar o jogar. Nos resta agora saber se o time do estreito vai acertar a situação do jogador ou não!

Um comentário:

Unknown disse...

"Tereria chance" de incluir a liberação do Wilson na brincadeira para facilitar ainda mais as coisas?
Que mala seria esta? A tricolor quem sabe?
Saudações Azurras,
Sandro