terça-feira, 25 de novembro de 2008

O melhor ano da história do Avaí

Calma pessoal, eu já explico o título desse post. Não tenho números de outros anos para fazer um comparativo, mas olhando o incrível aproveitamento de 64% de pontos ganhos que o Avaí tem em 2008, acredito sim que este é o melhor ano da história do Avaí.

Vejam só: ainda temos um jogo pela frente, mas até aqui, entre amistosos, catarinense e brasileirão, neste ano o Leão da Ilha entrou em campo 62 vezes. Conquistou 34 vitórias, 17 empates e apenas 11 derrotas. É de impressionar.


Para se ter idéia do equilíbrio que o Avaí obteve no ano, a única vez que perdemos duas partidas consecutivas foi agora, depois de termos garantido o acesso. Durante o ano todo o Avaí manteve um aproveitamento entre 55 e 70%. Em tempo que muitos especialistas afirmam que a oscilação em campeonatos de pontos corridos é normal, o Avaí é a excessão da regra!


Nosso ataque é um dos mais positivos do país, marcamos exatos 133 gols e sofremos apenas 59. O que nos dá um saldo positivo de 74 gols! Em média, marcamos 2,15 gols e sofremos 0,95 por jogo.


Apenas como comparativo, o Corinthians, que na série B é o super badalado e quase imbatível, neste ano disputou o paulista, a Copa do Brasil e o brasileirão. Ao todo foram 67 jogos, marcou 129 gol e sofreu 54. Na média, marcou 1,93 gols por jogo e sofreu apenas 0,81.


Claro que não levantamos nenhum título, mas se olharmos o rendimento do time, sem dúvida, 2008 é o grande ano da história do Avaí!

6 comentários:

Unknown disse...

Demais esta estatistíca. Realmente o Avaí esse deu um banho! Abraços.

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

Salve Guto,

E resalto, não levantamos nenhum título, mas poderíamos te-lo feito.

Perdemos o catarinense pra nós mesmos, não tenho dúvida.

Acompanho o AVAÍ desde 199 e poucos, e depois do time de 97/98 esse de 2008 foi o que mais alegria me deu.

Ano que vem estaremos na elite, a priori a briga é pra terminar o campeonato acima dos 4 ultimos, mas pode ter certeza que brigaremos por uma vaga na Sul Americana.

Saudaçoes Azurras.

Jorge Jr. disse...

Foi um ano diferenciado para o Avaí. O time venceu muito, empatou na média e perdeu muito pouco. 11 derrotas é o que se perde num campeonato só, eo Avaí perdeu isso no ano todo.

Um ano pra ficar pra história e memória da nação azzurra.

Abraço

Hercilio disse...

Guto,
Não podemos esquecer a nossa vitória na Volta Internacional de São Paulo.
Onde participaram seleção do Uruguay, seleção da Argentina, seleção do México, uma equipe profissional da Venezuela e as principais equipes do Brasil.
E nós AVAIANOS fomos lá e nos sagramos CAMPEÕES GERAL POR EQUIPE.
Foi o MAIOR TÍTULO DA HISTÒRIA DO CICLISMO CATARINENSE em toda a história.

Roberto disse...

Poderemos levantar a Taça João Nilson Zunino, criada para agraciar o time vice-CAMPEÃO da série B (honrosa exceção aberta pela CBF).

GutoAtherino disse...

é verdade pessoal! Os números do Avaí 2008 são impressionantes e esse time pode ser comparado com os melhores da história do Avaí sim!

Essa taça aí que querem entregar já faz parte de uma politicagem do mandatário da FCF, e isso não vejo com bons olhos não!

Grande HERCÍLIO... por favor, mande uma foto do ciclismo do Avaí para meu e-mail (gutoatherino@terra.com.br) que faço a justa homenagem para essa aguerrida equipe que você comanda! Sem dúvida não podemos deixar que caia no esquecimento esta que foi a maior conquista do ciclismo catarinense!

Abraços a todos,
Guto Atherino