Pois bem, hoje encontrei um site muito interessante que traz uma série de estatísticas da competição e resolvi traçar um paralelo entre os dois postulantes à craque e os números do campeonato.
Antes vale uma ressalva. O site é o iG Esportes e, apesar dos números estarem atualizados, confesso que não entendi como foi feito o levantamento. Não encontrei explicações sobre a pesquisa, tampouco uma lógica de alguns números. Mesmo assim é válido pois de uma forma ou de outra os dados apontam os destaques da competição.
Vamos às estatísticas:As primeiras são clássicas, apontam os melhores ataque e defesa do campeonato. Aí não tem mistério, Corinthians e Avaí, nesta ordem, ocupam as primeiras posições.
Logo depois vem números mais específicos e nosso craque Marquinhos se destaca bravamente. Entre os jogadores que mais chutam, o anjo loiro da Ressacada aparece em segundo lugar. Já em números de assistências, Marquinhos é o primeiro. E entre os jogadores que mais recebem faltas, o camisa 7 do Leão de Ilha é o terceiro de toda a série B.
Na seqüência são apresentados números de jogadores que mais fazem falta, mais recebem cartões, mais roubam bola e mais cruzam bolas na área. Porém nesses nem Marquinhos nem Douglas aparecem.
A única estatística onde o jogador Corinthiano aparece é a dos maiores dribladores, até o momento Douglas está em primeiro lugar disparado.
Analisando esses números, fica claro que, entre Douglas e Marquinhos, nosso craque é muito mais decisivo do que o outro. Porém, não podemos esquecer de um fator de grande importância que influencia na escolha do prêmio: é a disputa entre um jogador do interior e outro do eixo rio-são paulo! Mesmo assim, jogador por jogador, sou muito mais Marquinhos!
Um comentário:
nosso vizinho de Palmas!
vai rolar uns churras bons lá no verão hein x)
hehehehehehehe
beijo namo :*
Postar um comentário