quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Memorial dos Atletas

É com muito orgulho e satisfação que escrevo este comentário. Afinal, faço parte da comissão responsável por esse projeto e sei da importância que ele tem para o engrandecimento do Avaí.

Em breve a Nação Avaiana terá um novo local de encontro com a história do Clube. Inicia hoje uma nova etapa do projeto de construção do Memorial dos Atletas do Avaí Futebol Clube.

O Memorial dos Atletas será construido no Estádio da Ressacada e será o espaço para relembrarmos os jogadores que tiveram a honra de vestir a camisa azul e branca. Desde os grandes craques que nunca sairão da memória do torcedor até os nem tão craques, todos estarão lado a lado e serão tratados com o devido respeito que um alteta avaiano merece.

Após a primeira etapa de estruturação e viabilização financeira do projeto, agora a comissão responsável está convocando os torcedores do Avaí para ajudar na formação do acervo histórico do Memorial. Para isso, quem possuir alguma foto ou registro de qualquer atleta que tenha vestido a camisa do Leão da Ilha pode - e deve! - colaborar.

Basta enviar o material escaneado (com qualidade superior a 300dpi) para o e-mail memorial@institutoavai.org ou entrar em contato com a comissão para repassar o material.

Vamos colaborar e fazer parte desse Avaí que cresce muito a cada dia!
_________________________
Para mais informações sobre o Memorial dos Atletas, por favor, entre em contato:

e-mail: memorial@institutoavai.org

Augusto Atherino - 48 9973-3829
Thiago Mansur - 48 7811-7144

2 comentários:

Roberto disse...

Super parabéns, Guto!

A conversa que começamos lá na Praia Brava, deveria ter passado por este assunto também!

Show de bola!

Sabe que eu também tenho este jornal de 1975 guardado até hoje comigo.

Seria legal uma forma de eterniz´-lo em vidro especial neste museu, não?

E tenho outras recortes e pequenas memórias nestes meus quase 40 anos de "história" com o AVAI.

Adoraria ver o meu time de botão (tri-campeão do torneio JC, da rua Joaquim Costa, Agronômica) em um "estrelão", numa das redomas do nosso museu, que tal?!

Ah, e o teu guarda chuva está comigo.

Abraços,

Beto.

GutoAtherino disse...

Grande Beto!! Pow, senti falta do guarda chuva mas não fazia nem idéia de onde havia deixado! Valeu por gardá-lo! quem sabe pego contigo nesse sábado.

Amanhã vou estar cedo na Ressacada. Com uma turma vamos fazer um churrasquinho em baixo do setor D/E. Aparece lá!!

Quanto ao material que você tem, acho que é uma grande idéia sim fazer quadros e tal. Vamos conversar a respeito. É exatamente disso que precisamos, oengajamento da turma pra levantar o maior acervo de relíquias possíveis!

A gente se fala,
até mais,
Guto Atherino