quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Hora de erger a cabeça e reconstruir nosso Estado

Acredito que em uma tragédia a pior perda é a da dignidade. É não ter um apoio, é perder tudo e não ter uma perspectiva de reconstrução. Nesse momento milhares de catarinenses vivem essa situação e nossa dever é fazer o possível e o impossível para reverter isso.

As chuvas continuam e ainda não sabemos se o pior já passou. Mas não podemos ficar esperando. A hora é de reconstrução e é isso que vamos fazer!

O povo catarinense é forte e não se entrega tão facilmente! A ajuda está chegando de todo o Brasil e até do exterior e, sem dúvida, logo estaremos com nosso chão reestabelecido.


A reconstrução já iniciou, porém, infelizmente, um ponto me deixa muito preocupado. Nosso governador anda falando que a reconstrução de Santa Catarina tem que ser rápida para que os turistas venham na temporada de verão. Isso é um grande erro. Nossoas autoridades devem pensar primeiro em devolver a dignidade ao nosso povo e depois em outros interesses.

Se não tomarmos cuidado, o 1,6 bilhão de Reais liberados pelo Governo Federal para a reconstrução de Santa Catarina vai acabar e nosso povo continuará sofrendo os danos dessa tragédia.
__________________________________
Foto: blog do Diarinho

2 comentários:

Lu disse...

E mais ainda, espero que a reconstrução não seja nas áreas já destruídas... Construir casa na beira de rio e no alto de morro todo mundo já sabe que não dá. Mais dia menos dia água vem e põe tudo abaixo novamente.

GutoAtherino disse...

é verdade! As autoridades devem orientar muito bem para que a população não volte a ocupar áreas de risco. Além disso, devem fazer muitas outras ações para prevenir prejuízos com a subida dos rios e fortes chuvas.

Não pode é ficar preocupado com a temporada do verão e deixar o povo sofrendo até não sei quando!