segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Esse Avaí faz coisa!!

Costumo dizer que quando acredito ter encontrato o avaiano mais fanático do mundo esbarro em outro ainda mais apaixonado pelo Leão da Ilha.

No caso que vou falar não fui eu que esbarrei e sim um amigão meu que também é fanático pelo Avaí. Falo do Rodrigo Buch, avaiano dos bons que está morando em São Paulo. Privado de acompanhar os jogos na Ressacada, ele tem como opção viajar pelo estado paulista para ver o Leão jogar.


Pois bem, no último sábado ele estava em Bragança Paulista e encontrou um legítimo inglês de 42 anos que é torcedor fanático do Avaí. O nome do cara é John e mesmo morando na Inglaterra vem ao Brasil a cada 3 meses para acompanhar jogos do Avaí. O Rodrigo fez amizade com ele e vendo a euforia do John, até o ajudou a chegar no vestiário após o jogo. Foi pura emoção!


Vejam o relato do Rodrigo sobre o que aconteceu:


Estava um calor tremendo perto de 34 graus, resolvi tomar um refri (ja que estava dirigindo) fechei o carro e fui em uma barraquinha na frente do estadio, de camisa do avai e meu cachecol. Pois bem, tinha um gringo sendo atendido e logo que eu cheguei ele viu minha camisa e falou pra mim "AVAI?". Eu retribui "graças a Deus" e ele todo feliz me apontou um broche (pin) na lapela da camisa dele.

Achei estranho e tal. Bom, eu trabalho com intercâmbio, tenho contato com gringos diariamente e senti que ele estava com dificuldades de comunicação. Resolvi ajudá-lo, o nome dele é John, se diz fanático pelo Avai, mora na Inglaterra e vem a cada 3 meses para o Brasil só para ver nosso time, que aliás é o único time que ele torce, das próprias palavras dele "minha vida é o Avai".


Eu não acreditei muito e perguntei pra ele como descobriu o Avai, ele disse que foi em 1995, quando morava no Rio ele foi a floripa e por ser apaixonado por futebol foi a um jogo do Avai e disse que foi amor a primeira vista.


No final do jogo perguntei para ele se queria ir ao vestiário, ele falou que seria inacreditável se pudesse conhecer alguns jogadores. Ai que vem a surpresa, o John tem 42 anos e assim que chegamos ao vestiário esse cara ficou louco. A emoção era tanta que parecia uma criança. Fiquei sinceramente tocado, porque sou jovem ainda e nunca tinha visto alguém que não tem raízes na nossa Floripa ter um amor tão grande por uma instituição que ele "escolheu" pra torcer.


Por fim, fiz uma boa ação e dei carona pra ele vir pra São Paulo e já combinamos nossa ida ao
jogo contra o Corinthians.

Desculpe pelo longo relato, mas é uma das muitas histórias do nosso time.


Abraços,

boa semana,

Rodrigo Buch

3 comentários:

Hercilio disse...

Uma sugestão,

Convidem o John para um jogo na Ressacada !
Pode ser contra o São Caetano.

Hercilio.

Schlickmann disse...

Show de bola, heim? Realmente esse Avaí faz coisa! Grande Buck! Abraços aí e parabéns pelo blog.

GutoAtherino disse...

Valeu Schlickmann, o seu blog também é show de bola! Já add e vou acompanhá-lo de agora em diante!

Hercílio, sem dúvida. Segundo outras informações que o Robrigo passou, o John já veio na Ressacada em alguns jogos e o planejado é que no dia 29/11 ele esteja aqui novamento!

Abração a todos,
saudações azurras,
Guto