quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Especulações da torcida e a imprensa da capital

Antes mesmo do Avaí garantir a ascenção para a série A de 2009 alguns profissionais da imprensa já sondavam sobre quem fica, quem sai e quem vem para o Leão da Ilha. Sinceramente, acho algo precipitado, mas natural. Não podemos condená-los por causa disso.

Outra coisa que vejo como normal é a torcida eufórica ligar um fato aqui e outro acolá e passar a especular novos patrocinadores e contratações mirabolantes. Mesmo absurdas, a torcida tem esse alvará para delírios apaixonados.

É claro que o momento é de transição e que o planejamento para o futuro já está sendo feito. Possivelmente muita coisa boa vem pela frente e 2009 tem tudo para ser o ano da afirmação nacional do Avaí.

O que temos que atentar é que especulação não é verdade e, mesmo que tudo pareça se encaixar, não podemos acreditar em algo assim.

Não consigo admitir como alguns profissionais da imprensa entram na onda de especulações e publicam notícias absurdas. É uma falta de responsabilidade e um tiro no próprio pé. O clube perde pois tem seu nome ligado à uma sérei de histórias que nunca se concretizam, acarretando assim em perda de credibilidade por parte da torcida. Mas quem mais perde é o próprio profissional, que pode ficar marcado como alguém que dá notas furadas e mentirosas.

O certo é que a hora é de ter muito cuidado e de tratar o Avaí com o mair respeito do mundo.

Um comentário: