quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A pressão de ganhar nessa sexta

Avaí e Ponte Preta jogam nessa sexta e a pressão pela vitória é grande. De um lado está o Leão da Ilha, que precisa ganhar para abrir ainda mais vantagem do quinto colocado e ter tranqüilidade para a seqüencia da competição. Do outro está a Macaca, que tem que ganhar a qualquer custo para continuar sonhando com a classificação.

Por mais que alguns da imprensa queiram colocar o peso da responsabilidade nas costas do Avaí, está evidente que quem tem a obrigação máxima de vencer é o time de Campinas. Eles é que jogam o tudo ou nada nessa sexta-feira, eles é que dependem desse resultado para sobreviver.

Para o Avaí isso é muito bom. Vagner Benazzi, técnico da Ponte, é reconhecidamente retranqueiro e motivador. Porém nesse jogo não poderá ficar fechadinho no seu campo apenas esperando o Avaí. Terá que vir pra cima, terá que se expor. E isso resultará em espaços, que hora serão aproveitados por nossos criativos, hora por nossos velozes jogadores.

Na verdade a única chance da Ponte é fazer um gol antes do Avaí. Mesmo assim, acredito que nenhuma retranca é absoluta e temos grandes chances de virar o placar. Nossos jogadores são mais qualificados técnica e taticamente e estão muito mais preparados fisicamente.

É aquela velha história, se jogarmos com a mesma vontade e garra das últimas partidas, não tem pra ninguém. A Ponte Preta pode vir pra cima, pode vir fechada, não terá chance. Nossa torcida marcará em cima e nossos guerreiros não perderão as oportunidades!

Agora é só esperar a hora do jogo e gritar do início ao fim: vai pra cima deles Leão!!

3 comentários:

Rodrigo Buch disse...

porra gutao!! ate que enfim vou ver um jogo do leao na TV amanha passa aqui pra sampa!!!

vo ta com aquela gelada!!! hehehe

abraco

Saulo disse...

Olha, vai ser um jogo difícil para o Avaí e interessante também, mas estou acreditando numa vitória do Avaí. Vai ser um placar apertado.

Lu disse...

sem bandinha dessa vez né?!?!