segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O jogo em Caxias do Sul

Juventude 1x0 AVAÍ

Não foi um grande jogo, mas também ficou longe de ser uma tragédia. Foi uma partida de certa forma movimentada. O Avaí dominou praticamente do início ao fim, porém teve grandes dificuldades para criar jogadas ofensivas e, principalmente, finalizar ao gol adversário.

O Juventude foi melhor apenas nos 10 minutos iniciais do segundo tempo, e fez o gol logo no primeiro. Depois, voltamos a dominar a partida. O melhor em campo foi o número 4 deles, aquele careca branquelo que parou todas as nossas jogadas.

Por parte do Avaí, foi uma partida abaixo do normal. Faltou criatividade no meio e objetividade na frente. Chutamos muito pouco ao gol adversário e aí é aquela coisa, só faz quem chuta! Mesmo assim colocamos uma bola na trave e, pelo maior volume de jogo, não merecíamos a derrota.

Sobre o gol da partida, ainda não revi, apenas tenho na memória o ao vivo do estádio. Mas acredito que foi idêntico ao do Criciúma naquele fatídico jogo do turno do Catarinense no sul do Estado. Uma bola cruzada da esquerda, o jogador matou no peito e teve toda a liberdade do mundo para chutar de meio voleio sem chances para o Martini.

Outro destaque, este negativo, foi o juiz da partida. Não foi determinante no resultado, mas inverteu diversas faltas e abusou de critérios distintos para dar faltas ao Juventude e não marcar para o Avaí. Felizmente nossos atletas tiveram sangue frio para contornar essa situação e não serem expulsos.

Agora, com a volta de Émerson e Marquinhos, temos o time completo para jogar em casa e conquistar mais três pontos na competição. É preparar o time e ir para o clássico com tudo!

Nenhum comentário: