domingo, 26 de outubro de 2008

Mais chuva... de bom futebol

AVAÍ 3x1 Marília

Foi mais um jogo encardido, não só pela condição do campo, mas também pelo futebol pegado e de muita raça. O Marília surpreendeu, pelo menos a mim. Eles vieram com uma postura ofensiva, marcando um pouco mais a frente do que os demais adversários que vieram aqui e jogando aberto, pelas costas dos nossos laterais.

Se o jogo foi de raça e pegado, por conta dos dois times, o diferencial foi a técnica e tática do Avaí. Exatamente como reza aquela velha história: no futebol, ganha quem tem mais garra, quem está com mais vontade de ganhar. Porém, quando a vontade das equipes se iguala, aí sim a qualidade se destaca e faz a diferença.

O Avaí apresentou muitas qualidades e fez sua torcida vibrar. Marquinhos, além do golaço de falta, foi pra cima de dois marcadores com embaixadinhas e livrou-se de ambos com um lençol maravilhoso. Eduardo Martini fez duas defeças incríveis. Jef Silva apoiou muito bem e poderia ter sido mais acionado em jogadas de linha de fundo. Willian, Turato e Batista correram e foram os destaques em seus setores. E aquele passe do Evando? O que foi aquilo!? Coisa de mestre, toque de qualidade pura, que deixou a zaga inteira do Marília boquiaberta e três jogadores avaianos na cara do gol.


O certo é que o Avaí jogou muito e mostrou que a confiança da torcida não é à toa! Jogando assim, não tem pra ninguém. Pode ser chuva, sol, neve. Contra time que está no rebaixamento, no G4, na série A ou que joga 'nas oropa'. Com o futebol e a vontade que o Avaí está apresentando, qualquer adversário cairá na Ressacada.

Que venha logo a Ponte Preta e que a gente possa novamente colorir a Ressacada e vibrar com o Avaí rumo à primeira divisão.
_______________________________
Foto: ClicRBS / Hermínio Nunes

3 comentários:

Saulo disse...

Foi mais uma bela vitória do Avaí que continua subindo.

Sou Avaí disse...

Concordo plenamente. O time atual do Avaí passa CONFIANÇA à torcida mesmo quando o placar está adverso!
Vlw
GRANDE JOGO E GRANDE VITÓRIA

Saudações Avaianas
Valdez
Blog Sou Avaí

Thiago Pravatto disse...

Ta chegando a nossa hora!!!!
Cosia mais linda.. time de dar injeva!

Qualidade tecnica, Tecnica e muita raça!

são os ingredientes pra fazer o Avaí de hoje!

Unido a uma torcida apaixonada que nao para de apoiar nem na adversidade, estaremos na serie A ano que vem!

que venha logo a ponte!

Abraço Guto!
Thiago