Como falei anteriormente, fui ao I Seminário Catarinense sobre Clubes de Futebol Profissional, Licenciamento e Medidas de Combate à Pirataria. As impressões foram muito positivas e acredito que o evento vá render ações enérgicas num futuro próximo no futebol catarinense.
Entre os presentes, estavam o Sr. José Neves Filho, presidente da FBA, e o Dr. Rodrigo Capella, representante da FCF. Também estavam lá representantes de clubes, comerciantes e advogados ligados ao direito desportivo.
As palestras foram ministradas pela representante do Ministério da Justiça, Sra. Ana Lúcia Gomes, e pelo advogado especialista em propriedade intelectual, Dr. Rodrigo Bonan.
Durante o seminário, foi ressaltado que a pirataria é um crime de certa forma aceito por todos nós, porém deve ser duramente combatido por todos os setores da sociedade. Atualmente a pirataria movimenta no mundo U$ 600 Bilhões, enquanto o tráfico movimenta U$ 360 Bilhões.
Roupas, calçados, equipamentos eletrônicos, programas de informática, alimentos, remédios e até carros são falsificados mundo afora, e toda essa pirataria causa prejuízos econômicos, desemprego e muitos outros malefícios para a sociedade.
Para combater a pirataria, uma das principais medidas por parte das empresas e entidades comercialmente estabelecidas é o registro de marcas e patentes. Segundo o Dr. Bonan, esta é uma garantia legal e constitucional para o titular da marca.
Bom pessol, é isso. Acho que o evento foi muito bom e demontra um novo Avaí, grande dentro e fora de campo!
______________________________________________
Foto: Alceu Atherino / Ass. Imprensa do AVAÍ
Hoje é dia de Timemania!
Há 31 minutos
Nenhum comentário:
Postar um comentário