Hoje tem seminário sobre o assunto na Ressacada e vale a pena levantar essa bandeira pois muitos nem ligam para o caso. Mas deveriam!
A verdade é que licenciamento de produtos é bom para todos. Para o clube, pois pode ser uma grande e importante fonte de renda; para o torcedor, pois sabe que está comprando um produto de qualidade e revertendo dividendos para o clube; para o comerciante, pois amplia sua rede de contatos e seu mix de produtos; e, até mesmo, para o cidadão que pirateia produtos, pois pode oficializar seu ganha-pão e aumentar as vendas.
Ontem a tarde estava escutando o programa da CBN/Diário com o Luiz Carlos Prates e lá pelas tantas ele entrevistou o Sra. Otília e o Dr. Tullo Cavallazzi Filho. A primeira é publicitária e responde pelo setor de licenciamentos do Avaí; já o segundo é advogado e faz parte do corpo jurídico do clube. Pois bem, na entrevista eles deram uma palhinha do que será tratado no seminário de hoje e entre os dados passados que me chamaram a atenção estão os seguintes:
- atualmente o Avaí possui 300 produtos oficiais, e a meta é chegar no ano de 2010 com 3 mil produtos licenciados com a marca do clube;
- um produto oficial e licenciado com a marca do Avaí pode ser produzido por empresas (pessoa jurídica) ou até mesmo por uma pessoa física;
- o licenciamento é praticamente ilimitado, pode ser feito com qualquer tipo de produto e até mesmo serviços podem ser vendidos com a marca do Avaí;
- o seminário foi programado para 100 espectadores e ontem eles ampliaram esse número pois a procura por reservar era grande. Outros clubes do Estado e do Brasil já haviam garantido vaga.
Como publicitário, e um grande curioso, fiz minha reserva e logo mais estarei na Ressacada. Com certeza terei mais um bucado de informações interessantes para passar aqui no blog. Fiquem ligados, assim que der eu atualizo o 'De Canhota'!
Simplesmente AVAIANOS
Há 31 minutos
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