terça-feira, 2 de setembro de 2008

Sto. André é forte, mas sou mais o Avaí

Todos nós estamos de olho no objetivo final, porém, como dizem os especialistas, o foco deve ser sempre o próximo adversário. Nesse sentido, após as festividades dos 85 anos do Avaí, voltamos nossas atenções para o jogo do próximo sábado.

O adversário é o surpreendente Santo André, do ABCD Paulista, e vamos enfrentá-lo lá no Estádio Bruno José Daniel.

Digo surpreendente pois, particularmente, não acreditava no Santo André. Até o colocava como possível rebaixado neste ano. Mas o futebol é assim, e com Marcelinho Carioca e tudo o Ramalhão (mascote do time) está na quarta colocação e vem forte para a reta final da série B.

Para demonstrar a força do time e a igualdade do confronto, trago dois gráficos:

O primeiro, retirado do site da FBA, mostra o desempenho dos times nas últimas 6 rodadas. Reparem que o Santo André tem a melhor campanha, com 16 pontos. Já o Avaí está bem pertinho, com 12 pontos, e tem a 5 melhor campanha.

Já o segundo gráfico, do site BolãoVIP, mostra o crescimento do aproveitamento de pontos do Ramalhão. Eles vem subindo constantemente nas últimas rodadas, enquanto o Avaí mantém sua regularidade de 60 a 65% sempre.

Com isso, fica claro que o confronto será duro e muito equilibrado. Porém, como disse no título do post, acredito em um bom resultado do Avaí. Nosso futebol está muito consistente e volumoso. Os jogadores estão bem entrosados e até mesmo os estreantes estão entrando muito bem. O Avaí está apresentando um futebol envolvente e chegando muitas vezes com perigo ao gol adversário.

Ainda temos alguns dias até o jogo, mas já estou ansioso para ver o Leão jogar novamente!

Nenhum comentário: