sábado, 23 de agosto de 2008

A foto do jogo

AVAí 3x1 Paraná

Campo pesado, frio e vento sul! Este é o cenário que sempre assusta e, em um primeiro momento, dificulta o nosso futebol. Mas também pode ajudar! Basta mudar o ponto de vista. Basta acreditar nas nossas potencialidades. Basta trabalhar para que isso aconteça.

Quem sempre vai aos jogos na Ressacada sabe que normalmente o Avaí começa atacando para o gol do lado direito das cabines, do lado da arquibancada visitante. Mas ontem essa não foi a escolha. Se o vento sul é forte, vamos usá-lo a nosso favor! Ele é forte agora, depois pode não ser. Ele vai nos facilitar os ataques e cansar o adversário. Por isso o Avaí escolheu atacar em favor do vento no primeiro tempo. Por isso o Martini foi feliz ao repor a bola com o máximo de força.

O gol do Martini já entrou para o rol do 'Esse Avaí faz coisas!'. Ninguém esperava, nem a torcida, nem o goleiro avaiano, muito menos o goleiro paranista. Martini chutou forte e, com a força extra do vento, a bola viajou 90 metros, quicando na entrada da área oposta e encobrindo o goleiro do Paraná para parar no fundo das redes. A torcida foi ao delírio, assim como os jogadores e o próprio Martini.

O campo estava pesado, as fortes chuvas da véspera foram as culpadas. Aí foi fundamental o treinamento que o técnico Silas comandou no dia anterior, debaixo da chuva e com o gramado em condições muito piores do que as do jogo. Tem gente que prefere preservar o gramado. Eu, estou com o Silas, prefiro preparar a equipe e não ser pego de surpresa!

Mas o jogo não foi apenas isso. O Paraná foi um adversário valente, pelo futebol apresentado não merece estar na zona de rebaixamento. Já o Avaí não foi brilhante, mas sim eficiente. Marquinhos, o camisa 100 do jogo, fez o segundo gol e Evando, cobrando penalidade máxima, o terceiro.

Realmente o torcedor que ficou longe do frio, do vento e da previsão de chuva, não perdeu um grande jogo. Mas podem ter certeza que perdeu a oportunidade de ver de perto um gol histórico e uma importante vitória do Avaí rumo a série A.

Vamos subir Leão!!
____________________________________
Foto: Portal Terra / Antônio Carlos Mafalda / Mafalda Press / Gazeta Press

2 comentários:

Administrador disse...

Cara,
Esse vento "Suli" faz coisa!

Um grande abraço!

Leandro

Sou Avaí disse...

Realmente foi um HOGO HISTÓRICO.
Gol "espírita" do Martini, os 100 jogos do grande Marquinhos; o centésimo gol da artilharia pesada do Avaí, a estréia do goleiro Mauro(ex-Santos campeão Brasileiro de Robinho e Diego), a presença de Guga, o vento "suli", a volta do Avaí à vice-liderança, a boa estréia do returno, etc etc etc
UFFF, haja coração!
Saudações Avaianas
Valdez