quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ressacada em festa, e uma Negrinha para acompanhar.

'Bixa'? Horário?! Dinheiro curto!? É... alguns torcedores deixarão de ir ao estádio por esses (e outros) motivos. Mesmo assim, tenho certeza que, independente de estarem in loco ou em qualquer local do mundo, hoje no início da noite todos os bons avaianos estarão torcendo e vibrando com o Leão da Ilha. O apito inicial está marcado para às 19h30 e, no gramado da Ressacada, estarão as equipes do Avaí e do Internacional de Porto Alegre. Um jogão digno do estádio cheio e da alegria proporcionada pelo esporte mais popular do mundo.

Bom, como todos sabem, o Colorado acabou de levantar o caneco da Taça Libertadores da América. O grupo é fortíssimo e, mesmo com desfalques, merece todo o respeito. As principais atenções devem estar sobre os atacantes D'Alessandro e Taison, além do meia Tinga, do lateral Kleber e do zagueiro Bolívar. É mais ou menos assim: se estiver de camisa vermelha, não deixa jogar de jeito nenhum!

Já o Avaí, após poupar grande parte do time e ser derrotado pelo Botafogo, volta com força total. Quer dizer, quase total, afinal o zagueiro artilheiro Émerson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ou seja, atenção redobrada nas bolas aéreas e em todas as orientações do técnico Antônio Lopes.

E, como não poderia ser diferente, esse grande jogo da Série A 2010 merece uma grande cerveja de verdade! Para a noite de gala que se aproxima, já deixei reservado meia dúzia de Negrinhas de Guilherme Walther. Esta cerveja pra lá de especial foi produzida no início do século passado na pequena Jaraguá do Sul, norte de Santa Catarina.

Segundo meu boêmio avô, a Negrinha era uma especiaria de primeira classe entre tantas alemãs do alto vale catarinense. Mesmo originária de um mercado um tanto distante, havia invadido os principais botequins da Ilha pelo simples motivo de ter um sabor irresistível e embriagante. Enquanto houvesse uma Negrinha no balcão, o bar estaria cheio e alguém clamaria: viva a alegria do povo!


Nenhum comentário: