quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Quem não chuta, leva: Avaí 0x1 Inter

AVAÍ 0x1 Internacional

Faltou chutar à gol. É bem verdade que o Internacional atuou com uma postura defensiva muito forte, não deu espaços e neutralizou nossas peças ofensivas. Mesmo assim, a derrota foi consequência muito mais das falhas do Avaí do que da competência Colorada.

A começar pela bobeira da defesa. Aos 9min. o setor esquerdo não acompanhou o lateral adversário que, com tranquilidade, cruzou no segundo pau para a cabeçada livre do zagueiro Índio no contra-pé do goleiro Renan. Arrisco dizer que, de um total de 24, a maioria dos gols sofridos pelo Leão na competição foram de forma semelhante (bolas alçadas na área).

Pouco após esse lance o Avaí melhorou. Além de errar menos, passou a dominar o meio de campo e equilibrou o jogo. Saiu da defesa para jogar mais próximo ao ataque. Porém, a falta de finalização e o desentrosamento de algumas peças-chave comprometeram o futebol azul e branco.

Até o apito final o cenário foi o mesmo, o Leão da Ilha ensaiando o gol de empate e o adversário tentando encaixar um contra-ataque para matar a partida. Nem uma coisa, nem outra. O placar ficou no zero a um e a torcida avaiano foi para casa de cabeça inchada.

Agora é trabalhar firme e arrumar o time para encarar o Atlético-GO em Goiânia no final de semana. Pode parecer fácil, mas tem tudo para ser pedreira. Seriedade é a palavra e, como diz o hino, vitória é a ordem!
_______________________________
Foto: ClicRBS / Flávio Neves


Nenhum comentário: