quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Em cima da hora, mas estou preparado! Clarinha gelando e Leão contra Peixo, novamente.

É, duas semanas depois de eliminá-los da Copa Sulamericana, o Avaí volta a enfrentar a equipe do Santos. A competição agora é a Série A, e o desafio é igualmente difícil. Confesso que imaginei uma desmobilização, um relaxamento do alvinegro praiano após a conquista da Copa do Brasil, mas vejo que isso (ainda) não aconteceu. A permanência de Neymar e o bom planejamento santista parece que reanimou a meninada. Prenúncio de jogão logo mais.

A partida entre Peixe e Leão está marcado para daqui a pouco, às 21h00. Dessa vez o palco é a Vila Belmiro, e o jogo será transmitido para todo o Brasil pelo canal Sportv.

Para assistir ao jogão, como sempre, nada melhor do que um cervejão de verdade. Dessa vez a escolhida foi a cerveja Clarinha, fabricada por Adolfo Czernay em Joinville durante breve período durante o século XX.

Segundo meu azulado avô, a Clarinha era uma cerveja 'tipo aguada'. Com baixo teor alcoólico e sabor suave, era consumida por homens e mulheres de todas as idades principalmente em eventos festivos durante a semana.

Nenhum comentário: