terça-feira, 8 de setembro de 2009

Derrota previsível, mas fiquei com a impressão que poderia ser diferente.

AVAÍ 0x2 Internacional

Após o jogo o presidente do clube gaúcho deu entrevista e, entre outros assuntos, declarou que "o Inter fechará 2009 com faturamente de 140 milhões de Reais."

Não faço ideia do montante que o Avaí faturará no ano, mas, sendo otimista, especulo algo entre 10 e 15% do valor do clube gaúcho. Apenas esse fator já nos faz ter noção da discrepância não só da partida, como do futebol brasileiro num todo.

Bom, mas como dizem, futebol é uma caixinha de surpresas e até mesmo uma derrota previsível pode não acontecer. E, particularmente, eu quase vi isso no domingo passado.

Claro que não vou cometer o exagero de dizer que o Avaí foi superior ao Inter, não foi! Tampouco desdenhar da maior qualidade técnica e tática da equipe gaúcha. Mas vi um jogo parecido e decidido nos detalhes.

Digo que foi parecido pois as duas equipes procuraram defender muito e sair nos contra-ataques. O Avaí ainda mantinha o Roberto e/ou o Muriqui mais a frente; já o Inter, quando atacado, postava TODOS os jogadores atrás da linha da bola. Enquanto o jogo estava 0a0 foi esse o panorama.

Depois, com o 0a1 e a expulsão de um jogador do Inter, o Avaí teve que se expor e ficou refém do impressionante e envolvente toque de bola adversário. Nossas jogadas ofensivas afunilavam pelo meio e facilitavam ainda mais a marcação. Pra completar, nossas finalizações não estavam calibradas e, quando iam ao gol, o goleiro do Inter fazia belas defesas. O segundo gol foi consequência e, mesmo com outra expulsão, o Inter poderia ter feito mais.

Parece loucura, mas realmente acredito que se o jogo ficasse 11 contra 11 o Avaí teria sorte melhor. Isso nunca saberemos!

Agora é focar no São Paulo e trabalhar muito para voltar a somar importantes pontos.
_____________________________________________
Foto: Jamira Furlani / Blog Oficial do Avaí

4 comentários:

Lu disse...

namo... se o avaí tivesse completo, e num dia bom, eu até concordaria contigo. mas do jeito que estava, acho que se tivéssemos jogando até agora com dois a mais ainda não teríamos empatado a partida :/

mas não há de ser nada.. vamo vamo avaê, rumo a são paulo, e com o time completo! :)

Rodrigo Moskorz disse...

Tb saí com essa impressão e o próprio Silas explicou muito bem esse jogo, no primeiro tempo o Inter dominou, mas com posse de bola no meio campo, sem grandes perigos na nossa área, perdemos no detalhe do erro de marcação da bola aérea.
E no segundo tempo o Inter tomou a atitude que vai fazer a diferença pra eles serem campeões, humildade, com um a menos e vencendo o jogo, não subestimaram o Avaí e ficaram na retranca, tentando o contra-ataque, onde foram mortais.
Com um pouco mais de frieza nos 3 arremates do Muriqui, de dentro da área, de frente pro goleiro, teríamos complicado esse jogo sim.

Jamira F disse...

Não dava pro Avai, não Guto.. O Inter é um timão e com o dinheiro que eles tem, tem que ser mesmo!
Mas o avai está bem, lutou e o placar foi o esperado.
Agora é o São paulo... vamu que vamu!

GutoAtherino disse...

hehehe é meninas, sei que é impossível argumentar depois do jogo e entendo a posição de vocês.

Na real o que eu acho é que quem fizesse gol primeiro ganharia o jogo. O Avaí não soube (ou não teve peças para) aproveitar a superioridade numérica. Aliado à isso, como disse o Moskorz, o Inter foi humilde e respeitou o Avaí, isso fez a diferença.

Por isso, acreedito que se o jogo fosse 11 contra 11 o Avaí jogaria mais nos contra ataques e teria mais condições de usar a velocidade do Roberto.

Mas, como dizem, o 'se' não joga e agora temos que olhar pra frente!!

Valeu,
até mais,
Guto