segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Silas é craque até no trato com a imprensa

Silas é o melhor técnico que já vi passar pelo Avaí. É bem verdade que tenho apenas 27 anos, porém, pelo que estamos vendo em 2008, o atual técnico avaiano tem um futuro promissor e de altíssimo nível. O cara é bom de mais!

Não vou seguir o lugar comum e dizer que ele trabalha o grupo como ninguém, que sabe manter os jogadores focados e comprometidos ou que até aqui segue com um aproveitamento impressionante a frente do Avaí. Tudo isso é chover no molhado e tem um bucado de gente dizendo.

O que gostaria de evidenciar é o show que Silas está dando na imprensa esportiva da capital catarinense.

Aqui, infelizmente, o que predomina é a falta de critério e o mau caratismo - para não dizer coisa pior! Puxar o tapete é pouco, o que vemos e escutamos diariamente é uma enxurrada de dissimulações e leviandades. Parece realmente que tem muita gente que não quer ver o Avaí na série A.

Mas Silas não está nem aí, ou melhor, está sim, mas vem tirando de letra e dando um banho na imprensa. Nosso técnico está ligado em tudo e, nessa reta final onde alguns fazem de tudo para desestabilizar o time, Silas está chamando a atenção para si e absorvendo todas as críticas.

Até então, Silas comandava o Avaí de forma discreta e sem polêmicas. Entretanto, foi só o cerco dos mal-intencionados da imprensa apertar e Silas, como nos velhos tempos de boleiro, atacou certeiro e reverteu a situação.

Agora podem criticá-lo quanto e como quiserem. Silas vai matar todas no peito e jogar para os atletas: "eles não querem, mas nós vamos ganhar e no fim todos terão que nos aplaudir!" Isso por que ele é educado de mais, pois se fosse o Zagallo a frase seria: "Vamos ganhar e eles vão ter que nos engolir!!"

É isso aí Silas, a torcida está contigo e confiante na conquista do acesso.

Um comentário:

André Gil disse...

Ontem na ESPN Brasil, ele deu mais um show de cortesia...

Abraços