segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Cristian e Silas, os nomes do jogo

AVAÍ 2x2 Santos

Inversamente proporcional ao jogo do primeiro turno, Avaí e Santos empataram em dois gols no placar. Lá, Santos abriu 2a0 e nós empatamos; aqui, nós abrimos a mesma vantagem e eles empataram.

O destaque futebolístico do jogo foi o garoto Cristian. Confirmando os prognósticos de grata promessa avaiana para um futuro próximo, Cristian desbancou os garotos da Vila Belmiro e brilhou mais no jogo. Marcou dois gols, jogou muito e, lesionado, teve que deixar o campo com menos de 10min. do segundo tempo.

Outro destaque da partida foi a despedida do treinador mais vitorioso da história do Avaí até aqui. Silas se emocionou e emocionou a todos. Fez questão de agradecer aos torcedores de cada setor do estádio e ouviu diversos cantos em sua homenagem. Também viu dezenas de cartazes, bandeiras, faixas e até letreiros exaltando e agradecendo por sua passagem de 20 meses no comando técnico do Avaí.

A vida segue e, por mais que pareça, o campeonato ainda não acabou. Temos mais um jogo, que acontecerá no próximo sábado, e desempenhar um bom futebol é fundamental para fechar o primeiro ano de séria A com louvor. Assim como disse no início do ano quando fui perguntado sobre o que esperava do Avaí no ano de 2009, é hora de honrar a camisa, dar o máximo de si e, independente do resultado, sair de cabeça erguida.
_____________________________
Foto: clicrbs / Ricardo Duarte


sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Um motivo para encher a Ressacada!

Silas não ficará no Avaí para 2010, porém, ainda temos uma oportunidade de vê-lo comandar o Leão da Ilha na Ressacada. Será domingo e, tenho certeza, será emocionante. Muitas homenagens, agradecimentos e reconhecimento por quase 2 anos de união vitoriosa.

Eu e a Lu estaremos lá, em mais um dia marcante para a história do nosso Avaí Futebol Clube.

Aproveitando o ensejo, segue a tradicional tabela com os públicos e as médias nos jogos do Avaí na Ressacada nessa série A 2009. Como estamos próximos do último compromisso, lá pela terça-feira trago para vocês os números finais do Avaí na competição com uma anásile menos fria dos dados.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Ele partiu(partirá). Silas não renova com Avaí

Em nota oficial publicada em seu site no início da noite desta quinta-feira, o Avaí comunica que não houve entendimento entre as partes e, assim, Silas não permanecerá como treinador da equipe para o ano de 2010.

Segue texto divulgado no site do Avaí:

26/11/2009

NOTA OFICIAL

O Avaí Futebol Clube, informa a seus sócios e torcedores que encerraram-se nesta quinta-feira (26), as conversações para renovação de contrato de seu treinador Silas Pereira, não tendo havido ajuste entre as partes para a continuidade em 2010.

O atual contrato entre o clube e seu treinador tem seu término em 31 de dezembro de 2009.

Nesta sexta-feira (27), Silas Pereira e a diretoria do Avaí se pronunciarão em entrevista coletiva às 10 horas na sala de Imprensa da Ressacada.

...........................................

O que penso: gostaria muito de ver Silas como técnico do Avaí por mais tempo. Muitas versões e especulações surgirão nos próximos momentos e, sinceramente, não me importo nem um pouco com os motivos que fizeram essa parceria pra lá de bem sucedida terminar. Tanto Silas como o Avaí seguirão seus rumos e sempre que tiverem suas histórias contatas serão citados mutuamente. Continuarei torcendo para ele assim como torço para o Avaí. Obrigado e muito sucesso, Silas!


quarta-feira, 25 de novembro de 2009

PROMOÇÃO: "eu fiz a camisa"

O Avaí Futebol Clube está lançando um concurso cultural que tem tudo para agitar a torcida. Trata-se da promoção "Eu fiz a Camisa" que, basicamente, consiste em um concurso para que o torcedor desenhe o modelo de camisa que o Leão da Ilha usará nos jogos da Copa do Brasil 2010.

Mais detalhes sobre a promoção, tais como informações sobre inscrições, regulamento, premiação e prazos, podem ser conferidos no site oficial do Avaí ou diretamente no site especial do concurso.

Eu vou participar. E você?!

Obs.: a promoção é realizada pelo site souavaiano.com.br e pela Fanatic, fornecedor oficial do material esportivo do Avaí. Inicialmente havia visto apenas no site do clube, porém, bisbilhotando aqui e ali constatei tal informação e, assim, deixo aqui o devido registro.



Avaianos em ação

Hoje não tem série A, mesmo assim poderemos conferir alguns avaianos em ação. É que começa a decisão da Copa Sulamericana entre as equipes LDU, do Equador, e Fluminense, do Rio de Janeiro. E muitos personagens que marcaram a história do Avaí estarão em cena.

Para quem não sabe, pelo lado da Liga Deportiva Universitaria, teremos dois representantes. Como muito bem resgatou o Felipe do blog Minha VidAvaí há algumas semanas, a comissão técnica da equipe equatoriana tem em seu quadro nada menos do que o técnico Jorge Fossati e seu auxiliar Juan Jacinto Rodriguez. (os dois na foto. Fossati no centro e JJ Rodriguez à sua direita.)

Fossati e Jota Jota Rodriguez participaram efetivamente do título catarinense de 1988, conquistado de forma brilhante pelo Avaí. O primeiro era goleiro e capitão da equipe. Já o segundo chegou durante o certame como o grande nome para a lateral esquerda e não decepcionou. Os dois são uruguaios e por anos (entre 87 e 90) simbolizaram a garra e vibração avaiana dentro de campo.

Pelo lado do tricolor carioca também teremos dois representantes. O primeiro é o técnico Alexi Stival ou, como é mais conhecido, Cuca, que treinou o Avaí nos anos de 1999 e 2000. O segundo, para alegria da torcida feminina, é o jogador Cássio, que dispensa apresentações e está confirmado como titular da zaga para o jogo de logo mais. Segundo a Lu, tanto Cássio como seu irmão gêmeo Rafael, se parecem muito comigo. É por isso que deixo ela ficar elogiando eles! hehehe

Do mais, o jogo será realizado no belíssimo estádio La Casa Blanca, de propriedade da LDU, que foi inaugurado em 1997 e fica a quase 3mil metros de altitude. Iniciará naquele horário 'bom', logo após a novela. E vale conferir pois promete ser um jogão!
____________________________________________________
Foto: site LDU / na conquista da Recopa Sulamerica
em julho de 2009



terça-feira, 24 de novembro de 2009

Pensando alto...


"Todos só falam do Silas. Será que renova hoje ou não?
Especulações para todos os lados. Enquanto isso,
ali no bairro Estreito,
o circo está pegando fogo e,
segundo entrevista
do próprio PPP
para a Rádio Guarujá
na semana passada,
o dono do time está
passeando de cruzeiro
com a família
em águas internacionais. Isso
ninguém fala.
Que coisa, não?!"




Apenas Silas entre os craques da Série A

Agora há pouco, no final da manhã, Dunga e Jorginho divulgaram a lista de destaques do Campeonato Brasileiro da Série A 2009. Para cada posição, mais técnico e árbitros, foram revelados três nomes que disputarão no dia 7 de dezembro o título do craque do campeonato.

Pelo Avaí, apenas Silas está entre os escolhidos. Ao lado de Andrade, do Flamengo, e Celso Roth, do Atlético-MG, nosso comandante disputará o posto de melhor técnico do Brasil em 2009.

Particularmente, acreditava em mais representantes do Avaí na lista dos melhores. Mesmo assim não podemos desmerecer os escolhidos. É aquela coisa, para quem está fora do eixo resta fazer muito mais para receber o reconhecimento.

Vale ressaltar que esta é a premiação promovida pela Rede Globo e pela CBF. Nosso futebol também tem os escolhidos pela Bola de Prata e Bola de Ouro, da Revista Placar e dos canais ESPN. Aliás, esta é a premiação mais antiga e tradicional do futebol tupiniquim. Também estaremos de olho.


segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Da terrinha para o mundo!

Amanhã, a partir das 18h30, será projetado para o mundo o novo livro do escritor avaiano Sérgio da Costa Ramos. Quem quiser, e puder, conferir in loco esse importante evento, basta dirigir-se à Casa Cultural Badesc, na rua Visconde de Ouro Preto, próximo ao Teatro Álvaro de Carvalho, no centro de Florianópolis. Quem convida não sou eu não, é o próprio escritor que envia convocação extraordinário para toda a Nação Azul e Branca.

Ah... o nome do livro é Piloto de Bernunça.

Foi de canhota e sem goleiro!

Nem Léo Gago, nem Eltinho. O autor do gol avaiano de pé esquerdo feito na rodada do último final de semana foi ninguém menos do que o capitão do time, camisa 10 e ídolo da torcida: Marquinhos.

O lance foi inusitado do início ao fim. Mesmo assim, foi para a súmula e, como qualquer gol de canhota marcado para o Avaí, merece um post especial com descrição detalhada aqui no blog.

Tudo começou com uma tentativa de contra-ataque do Santo André. Martini atuou como líbero e foi à intermediária para dar um chutão pra frente. A bola viajou até o campo de ataque, recebeu um leve toque de cabeça de Marcus Winícius e, já nas proximidades da grande área, sobrou para William. O atacante avançou pela esquerda invadindo a área e deu um passe açucarado para Muriqui, que acompanhava o lance frontalmente ao gol. O goleiro adversário não dormiu no ponto (trocadilho bom esse, hein!? O goleiro chama-se Neneca) e foi para o abafa. Muriqui soltou a bomba e a bola explodiu no rosto do arqueiro. Neneca viu estrelas e apagou em pleno campo de jogo. A bola sobrou para Luís Ricardo, que de imediato voltou a jogá-la para dentro da área. Ao lado do goleiro caído, Marquinhos recebeu a bola e, de primeira e com o pé esquerdo, mandou-a para o fundo das redes. Aí seria correr para o abraço, mas nosso Anjo Loiro não comemorou. Preocupado com a situação do goleiro, Marquinhos foi em sua direção, viu que estava tudo bem e pediu desculpas. Independente disso tudo, foi mais um gol 'decanhota' do Avaí na série A 2009!

Sim, fomos goleados. Já eles, estão eliminados!

Santo André 4x2 AVAÍ

O resultado final da partida foi um placar surpreendente, pelo menos pra mim. Esperava um jogo morno, como foi, e com placar apertada e magrinho, como não foi!

Minha previsão era baseada no óbvio. O Avaí vinha de um jogo eletrizante, excessivamente motivado, contra o Corínthians. Era normal que o time desse uma segurada, ou, de outra forma, seria difícil manter a pegada lá em cima contra o quase rebaixado Santo André.

Do jogo propriamente dito, assim como em todo o campeonato, vi um Avaí bastante seguro enquanto defendia e um tanto instável quando partia para o ataque. Tirando o primeiro gol, fruto de uma penalidade máxima, todos os demais saíram de contra-ataques onde a defesa estava exposta. Aí, como já escrevi outras vezes, não há goleiro ou zagueiro que segure.

Avalio que o grande diferencial do jogo foi o empenho e garra do time do Santo André. Os caras ainda têm chances de fugir do rebaixamento e isso fez com que eles correcem muito. Sem dúvida, o Ramalhão quis mais a vitória.

Por fim, pela primeira vez nessa série A, ontem levamos mais de 3 gols em uma partida. Por mais que alguns defendam que 4a2 não é goleada, pra mim é. Sendo assim, levamos uma senhora goleada sim. Porém, enquanto nós fomos goleados, eles (o time do Estreito) foi ELIMIANDO!

O negócio agora é trabalhar durante a semana para receber o Santos no próximo domingo. Último jogo do ano na Ressacada. Será dia de festa e reconhecimento ao grupo que tantas alegrias nos deu.
__________________________________________________
Foto: portal Terra / Ricardo Matsukawa / Futura Press


domingo, 22 de novembro de 2009

Pensando baixinho...


"
Ninguém pode dizer que o time do Estreito não foi
protagonista da série B... Ceará, Guarani e Atlético-GO
só estão comemorando hoje, pois ele perdeu
mais uma em casa.
"



sábado, 21 de novembro de 2009

Interessante, não, Alves?!

Na quarta-feira escrevi aqui no blog sobre o ingresso do cantor Gabriel O Pensador no mercado de agenciador de jovens jogadores de futebol. Achei interessante pois uma das bases de 'matéria prima' do novo empresário é exatamente o interior de Santa Catarina.

Pois bem, e não é que hoje, sábado, apareceu uma notinha na coluna do Roberto Alves sobre o assunto? Pelo jeito o comendador da imprensa esportiva catarinense também achou interessante o assunto. Só não sei como ele ficou sabendo, afinal, é declaradamente avesso ao mundo da internet.

Para ler o texto que escrevi anteriormente, clique aqui.

Para acompanhar o que saiu na coluna do Roberto Alves neste sábado, clique aqui.

Obs.: deixa de preguiça, clica logo no link e lê o que foi escrito! Ficar esperando tudo mastigadinho não dá, né ô!?


sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Duelo de coringas: Luís Ricardo X Rômulo

Antecipando o jogo do próximo domingo, segue o Confronto Direto entre laterais direitos de Avaí e Santo André. Pelo Leão da Ilha: Luís Ricardo; pelo Ramalhão: Rômulo.

Curiosamente, ambos os atletas não são laterais de ofício, mesmo assim, aparecem entre os destaques da posição nessa edição do Brasileirão da série A.

Enquanto Luís Ricardo tem seus defeitos e virtudes pra lá de conhecidos e, por isso, dispensa apresentações; o jovem Rômulo, se bobear, acaba passando despercebido. Para refrescar a memória da galera, basta citar que o cara foi o atacante da Chapecoense que mais incomodou o Avaí no último Estadual. Inclusive, foi ele que marcou o gol de honra do verdão do oeste na finalíssima do Catarinense desse ano. (depois o Avaí virou o jogo, 6x1! hehehe)

Dito isso, veja o comparativo entre os dois atletas na série A 2009 e tire suas conclusões:

Um Só Coração! A campanha que foge do comum.

Acho que todos que acompanham o blog já conhecem a campanha Um Só Coração. Se ainda existe alguém 'fora da casinha', eu explico: trata-se de uma mobilização idealizada pelos blogs avaianos e alvinegros, foi abraçada pela direção dos dois clubes e recebeu o chancela da FUCAS (Fundação Casan) para ser executada. Basicamente é uma campanha de arrecadação de birinquedos para atender comunidades carentes no Natal que se aproxima.

A princípio muita gente pensa que existe uma competição entre as duas torcidas para ver quem arrecada mais brinquedos, porém, não é nada disso. Como o próprio nome da campanha sugere, a ideia é justamente de união em prol da solidarieda e do futebol de Florianópolis. Não existe disputa, não existe separação.

Nesse sentido, gostaria de lembrar aqui que amanhã no jogo do Figueirense acontecerá a segunda e útlima etapa de arrecadação de brinquedos no Scarpelli. Se você tem algum parente ou amigo que vai à esse jogo, lembre-o de levar um brinquedo novo ou em bom estado para contribuir com a campanha.

Quem agradece é a socieada como um todo!


Pensando alto. Beeem alto. Mas beeeem alto mesmo!


"
ooolêêê... olê, olê, oláá... ficaaa Silas!
ooolêêê... olê, olê, oláá... ficaaa Silas!
ooolêêê... olê, olê, oláá... ficaaa Silas!"




quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Na estica

O blog do Polidoro Junior traz hoje duas fotos de uma excursão que o Avaí fez em 1976. Os destinos foram os seguintes países: El Salvador, Costa Rica, México e Chile. As fotos fazem parte do acervo do ex-lateral avaiano Orivaldo.

Além dos atletas, o detalhe é o traje de passeio da delegação: terno azul celeste (com direito à calça boca de sino) e camiseta branca. O sombrero foi anexado ao visual na passagem pelo México. É o Avaí esbanjando simpatia desde sempre!

Se você quer saber quem são os atletas em cada uma das fotos, basta clicar aqui e aqui.


Avaí, o divisor de águas

Que o Avaí faz coisas, todos nós sabemos. Agora, aos pouquinhos, o Brasil vai tomando conhecimento dessa faceta avaiana que pode ser tanto para o lado positivo como para o negativo.

Entre tantas outras façanhas, na atual série A 2009 podemos observar dois exemplos bem delimitados das coisas que o Avaí costuma fazer. Que o digam Palmeiras e Fluminense.

O primeiro era o virtual campeão, pelo menos até encontrar o Avaí. Perdia o jogo por 2a0, fora o baile tremendo que levava. Aí, no final, conseguiu empatar, mas a partir desse jogo a coisa desandou. Hoje o time paulistano sofre com inúmeras crises e está ameaçado de 'ser incluido fora' da zona classificatória para a Libertadores.

Já o segundo, o Fluminense, estava com seu rebaixamento prontinho para ser publicado em diário oficial. Aí conseguiu virar um jogo que perdia categoricamente para o Avaí e tudo mudou. De 98% de probabilidade de cair, hoje o time carioca é protagonista da segunda maior arrancada do campeonato e tem chances reais de permanecer na série A.

É o Avaí fazendo coisas aos olhos do Brasil e do mundo!


quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Gabriel O Agenciador

Agora há pouco, uma matéria publicada no portal globoesporte.com me chamou atenção. Trata do papel exercido pelo cantor Gabriel O Pensador como empresário do mundo da bola. No texto estão os motivos que o levaram à essa atividade, a forma como ele tenta se diferenciar da concorrência e a satisfação que tem ao ver um menino realizando seus sonhos. (clique aqui para conferir)

Além do fato inusitado de um cantor virar empresário de jogador de futebol, o detalhe é que, segundo as fotos da matéra, uma das bases onde o novo empresário extrai sua 'matéria prima' é o interior de Santa Catarina. Até aí nada de mais, só não sei se a sua participação no projeto Bom de Bola (Moleque bom de bola) como apresentador do jingle e palestrante em diversas escolas tem alguma ligação com isso. A matéria não diz nada a respeito, e isso me deixou com uma pulga atrás do pavilhão auricular (vulgo orelha!).

Vale ressaltar que não estou querendo dizer que é ilegal, errado ou coisa do tipo. Apenas que me chamou a atenção. Quem sabe quando estiver com uma opinião mais formulado volte ao assunto.

Obs.: na foto o cantor aparece ao lado de meninos que participavam de uma peneira na cidade de Itaiópolis em Santa Catarina.


Silas fica, Silas sai. Quem garante o futuro?

Ainda no domingo o empresário Luís Alberto deu a letra: "precisamos que o Zunino converse com o Silas pare definir a situação ainda esta semana". Dito e feito. O assunto de hoje é uma reunião entre as partes que estaria acontecendo exatamente agora. O objetivo? A renovação de contrato de Silas com o Avaí.

Assim, de longe, vejo que as chances de permanência do técnico são relativamente boas. A sua valorização como profissional e as prováveis propostas de outros times são consideráveis. Porém, acredito que não será a parte finaceira que vai influenciar o futuro do treinador.

Analiso que o principal fator neste momento para Silas é o projeto apresentado para 2010. A maioria dos times tem orçamentos muito maiores, jogadores mais badalados e, quem sabe, competições mais atrativas. Só que tem uma perguntinha báscia que fica me martelando a toda hora: o quê esses times estão fazendo para ter sucesso no próximo ano? Estão planejando de fato ou contarão com uma boa dose de sorte para ter sucesso?

Aqui, no Avaí, Silas não apenas sabe, como há meses está participando efetivamente do planejamento avaiano para 2010. Aqui, além dos jogadores já contratados e dos nomes encaminhados, Silas sabe que o orçamento vai passar de X para 2X, que o estádio será de fato ampliado, que possíveis patrocinadores estão fechando acordos e que o quadro de sócios está crescendo gradativamente.

Pode até acontecer o contrário, mas pelos motivos expostos acima, acredito que Silas ficará no Avaí em 2010. É esperar pra ver.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Pensando alto...


"Se Silas ficou em segundo na escolha do melhor técnico do Campeonato Catarinense... então Mauro Ovelha é o melhor técnico do Brasil em 2009?!"



segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Foi de canhota!

Fazia tempo, mas no jogão de ontem um gol com o pé esquerdo voltou a ser marcado pelo Leão da Ilha. Novamente Léo Gago, o artilheiro canhoteiro da temporada 2009 no Avaí. A curiosidade do tento foi que, ao contrário do que o Brasil está acostumado, o gol não saiu de longa distância, Léo Gago soltou o míssil cruzado praticamente em cima da risca da pequena área. Absolutamente sem chances para o goleiro Felipe do Corínthians.

Como reza a trdição aqui no blog, vamos à descrição do lance:

Pra variar, a jogada do gol do Avaí passou pelos pés do capitão Marquinhos. Livre no meio de campo, o Anjo Loiro da Ressacada receu a bola, avançou 5 ou 6 passos, levantou a cabeça e lançou para o lado esquerdo do ataque. A gorduchinha viajou cerca de 40 metros até ser dominada por Eltinho. Próximo à linha lateral da área e já com a companhia de um marcador, Eltinho apenas rolou a bola para dentro da área, onde Léo Gago chegava em velocidade. Como uma flecha, o volante artilheiro avançou em direção à linha de fundo e, sem dar chances aos três marcadores que se aproximavam, soltou a bomba de canhota em direção ao gol. O guarda-metas adversário nada pôde fazer, a bola rasgou em diagonal a pequena área e destroçou a micro-câmera da Globo que estava no ladinho da trave. Aí foi correr para o abraço dos companheiros e festejar com a torcida mais um gol do Avaí na séire A 2009!

Veja nos 412 ângulos diferentes da transimissão para todo o Brasil como foi o gol:

[vídeo] Gol do William e festa da torcida

Show Avaiano na base da qualidade e do querer mais

AVAÍ 3x1 Corinthians

Não deu para o time do Mano Menezes. Felipe não salvou, Defederico pouco fez e Ronaldo nem apareceu. A tarde foi de glória para os comandados de Silas, com destaque para Caio, William, Léo Gago, o trio de zagueiros e Marquinhos. Credito toda a superioridade Avaiana perante aos corinthianos a dois fatores simples: qualidade técnica e muito mais foco, determinação e vontade de ganhar.

Impossível também deixar de falar da festa da torcida e da Paella do Avaí. Tem uma foto no blog oficial do Avaí que é um deboche, dá até água na boca! (clique aqui para conferir)

Não vou escreveu muito, pelo menos não agora, apenas deixo algumas fotos registradas por mim e pela Lu. Clique na imagem para ampliar:


sábado, 14 de novembro de 2009

Pistas livres + Paella + Um Coração + On Fire

Está chegando o dia de mais um grande jogo na Ressacada. Não sei vocês, mas eu e a Lu já estamos numa ansiedade tremenda!

Hoje fomos comprar alguns brinquedinhos para novamente colaborar com a campanha Um Só Coração. Também decidimos ir a pé para a Ressacada. Vamos estacionar o carro próximo ao supermercado Bistek e seguir o caminho sentindo o calor da torcida em um dos bairros mais avaianos do mundo: a costeira. Claro que, caso São Pedro não colabore, temos o plano A2 na manga.

Infelizmente, por termos outro compromisso, não poderemos comparecer na Paella do Avaí. Mas tenho certeza que quem for vai adorar e se divertir muito. Se alguém ainda está em dúvida se vai ou não, eu recomendo!

Bom, mas deixando de lado meus planos pessoais, seguem os horários de pistas livres planejados pela Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina:

sentido Centro - Ressacada:
13h45 às 14h05
14h20 às 14h40
14h55 às 15h15
15h30 às 15h50
16h05 às 16h25
16h40 às 17h00

sentido Ressacada - Centro:
19h45 às 20h05
20h40 às 21h00
21h15 às 21h35
21h50 às 22h10

Ah... e ainda tem a quarta edição do Ressacada On Fire, que será realizado por todos nós assim que o Avaí entrar em campo. Além de preparar a garganta para cantar do início ao fim, não podemos esquecer das máquinas fotográficas e filmadoras para registrar cada detalhe da festa.

Dito isso tudo, só nos resta contar as horas e esperar o grande dia chegar. Vai pra cima deles Leão!

Pirataria rolando solta na Beira Mar

Ontem, no início da noite, passei pela Av. Beira Mar Norte e fui surpreendido por um exército de ambulantes vendendo produtos ilegais nos semáforos. Apenas na fila de uma sinaleira haviam 3 ambulantes, todos com inúmeras bandeiras de Avaí, Corínthians e do time ali do bairro Estreito. O pior é que tinha (muita) gente comprando. Galera... produto com a marca Avaí, só com a etiqueta de licenciado!


Obs.: Precisando de frete ou mudança, ligue pro Jaime. Acredito que este seja legítimo e não te deixará na mão!


sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Marquinhos e Ronaldo na calçada da fama

A informação já corria nos bastidores desde a eleição do Conselho Deliberativo há alguns dias. Agora, às 16h02, torna-se oficial com a declaração do presidente Zunino em seu twitter. Marquinhos e Ronaldo Fenômeno entrarão para a calçada da fama do Avaí no próximo domingo.

O primeiro é pela condição de ídolo e torcedor mais que declarado do Avaí; já o segundo por ter marcado na Ressacada o seu primeiro gol (diga-se de passagem, foi de canhota!) vestindo a camisa da Seleção Brasileira.

Acho justa e válida a homenagem, ainda mais considerando que será no dia de aniversário da Ressacada e esses dois atletas marcaram suas carreiras ali. Porém, sou obrigado a registrar que preferia que a homenagem ao Ronaldo fosse com uma placa, da mesma forma que Evando e Martini por lances geniais ano passado, e não na calçada da fama dos atletas avaianos.

Mesmo assim, será mais um atrativo para o já imperdível domingo que se aproxima.


Primeiro ouro do JASC é de Florianópolis e do Avaí

Muita gente nem sabe, mas desde ontem está acontecendo na cidade de Chapecó o 49o. JASC, Jogos Abertos de Santa Catarina.

Hoje pela manhã foram distribuidas as primeiras medalhas da competição, e quem teve a honra de receber o primeiro ouro foi o atleta do Avaí, representante de Florianópolis, Rodrigo Nascimento. A modalidade foi o ciclismo e a prova foi o contra-relógio.

Mais informações sobre o JASC clique aqui.

A foto é de Guto Kuerten e está publicada no ClicRBS.

Rumo aos 200mil torcedores nessa série A

É... estamos a caminho de superar a marca dos 200mil espectadores na Ressacada em toda a série A 2009. Para alguns é pouco, mas, analisando a realidade recente do Avaí, fica claro e indiscutível que este é um número impressionante!

A procura por ingressos do jogo Avaí x Corínthians está grande. Fora os 12mil sócios*, a diretoria colocou à venda 5,5mil ingressos. Destes, faltando 2 dias para o jogo, mais de 3,5mil já foram arrematados por torcedores. É quase a confirmação de que teremos o maior público do ano em nosso estádio.
* segundo a gerência administrativa do Avaí,
em média cerca de 15 a 20% dos sócios
não comparece aos jogos.

Para fechar o grande ano, teremos o jogo com o Santos. Aí, precisaremos colocar cerca de 5mil torcedores para superar a marca de 200mil na série A. Acho que vamos passar com sobras.

Segue a tradicional tabela com os públicos de todos os jogos até aqui realizados na Ressacada. Vale destacar as médias de público pagante e público total até aqui. Além dos jogos contra Flamengo e Internacional, os dois maiores públicos até aqui.

Orientações finais para o Ressacada On Fire IV

Segue mensagem divulgada no orkut pela comissão de festas sobre o Ressacada On Fire que acontecerá no domingo. Leia com atenção, repasse para seus amigos/parentes e prepare-se para a grande festa.

Ah... antes da mensagem, vale registrar que a arrecadação superou a marca dos 5mil Reais. Imagina a belezura que vai ser isso!?


.................................................

Ressacada ON FIRE IV - Faça a festa torcedor! Torcedor Avaianos, domingo não esqueça:

1- Os balões serão distribuídos às 16h15min, aproximadamente 30minutos antes do Avaí entrar em campo;

2- Não estoure os balões e avise quem estiver por perto de você. Quando o time entrar em campo, levante os balões e mantenha-os o maior tempo possível cheios;

3- Os extintores ficarão dentro do gramado em frente ao alambrado em frente ao setor B, D e H. O pó é especial para eventos e não é tóxico;

4- Os skypapers (máquina de papel picado) ficarão em frente ao setor A, também dentro do gramado;

5- Os lança-fitas também ficarão dentro do gramado, a posição dependerá da direção do vendo no horário do jogo;

6- Aproveite a festa, curta o jogo e, o mais importante: CANTE até ficar sem voz, VIBRE até não aguentar mais e APÓIE o Avaí o jogo inteiro para empurrá-lo para mais uma vitória e chegar mais perto do nosso maior sonho.


quinta-feira, 12 de novembro de 2009

7x7, deu empate entre Avaí e Corínthians

Você reclama que o uniforme do Avaí é feio, cheio de patrocínios e altamente poluído?! Pois então veja a relação de marcas que estampam os trajes de Avaí e Corínthians:

AVAÍ Futebol Clube

PAUTA: principal na frente
WOA: peito ao lado do escudo
FANATIC: peito e costas abaixo do número
COEL: mangas
ANDRA: costas acima do número
BRASCOPPER: costas abaixo do número
UNIMED: costas na parte debaixo e calção

Spor Club CORÍNTHIANS Paulista

BATAVO: principal na frente, nas costas acima do número e no meião
NIKE: peito ao lado do escudo, calção e meião
PANAMERICANO: frente na parte debaixo
BAU: frente nos dois ombros
AVANÇO: nos dois sovacos
BOZZANO: mangas
BEM DE VIDA: costas na parte debaixo

É... em termos de feirura do uniforme, o empate é injusto. Afinal, na minha modesta opinião, o do alvinegro é muito pior do que o nosso.


Muriqui X Ronaldo

Ok, eu sei que alguns acharão a comparação infundada, descabível e, aparentemente, sem nexo. Muriqui nem está confirmado e, por outro lado, Ronaldo é apenas mais um jogador. Porém, todavia, entretanto... o Confronto Direto está aí e quem manda nele soy jo! Desse modo, é Muriqui versus Ronaldo e pronto. hehehe

Bom, tirando as brincadeiras, acredito que vale a pena conferir os números desses dois destaques do Brasileirão 2009.

Muriqui, mesmo não jogando há exatos 36 dias, mantém-se entre os principais atacantes/meias da competição. Ainda é o cara que mais sofreu faltas e um dos homens de frente que mais roubaram bolas.

Já Ronaldo aparece muito pouco nos jogos, porém, impressiona no aproveitamento. Não é à toa que de Ronaldinho virou Ronaldo, depois, Fenômeno e, agora como O Gordo, o cara continua decisivo.

Veja os números e tire suas conclusões:
Obs.1: Muriqui pode até não jogar, mas tenho certeza que aquela galera ali no fundo vai participar do jogo o tempo todo!

Obs.2: dados estatísticos retirados do site Cartola FC. Dados pessoais retirados dos sites oficiais dos clubes. Exceto o peso do Ronaldo, este dado foi estimado pelo pessoal da revista Placar.



Pensando alto...


"
Entre Brasileirão e Sulamericana, será que os últimos 10 times entregaram os jogos para o Fluminense?! Haja plano médico para isso!"




quarta-feira, 11 de novembro de 2009

De janeiro a julho, teremos dois campeonatos estaduais a partir de 2010


(o texto é longo, eu sei, mas recomendo ler agora para não dizerem depois que ninguém reclamou antes! Entenderam?!)

Na última sexta-feira foi decidido em reunião na sede da FCF algumas mudanças no calendário do nosso futebol a partir de 2010. Basicamente as alterações foram motivadas pelas constantes reclamações de falta de calendário e pouca atratividade dos campeonatos até então disputados (leia-se falta de dindin). Os autores dessas reclamações são os clubes do interior, principalmente os que não participam de nenhuma série do campeonato brasileiro.

Pois bem, não vou discriminar todas as mudanças, mas alternadamente vou citar algumas e dar meus pontos de vistas. Vamos lá:

A principal alteração é quanto à época do ano em que se disputará a Copa SC. Atualmente ela acontece de outubro a dezembro e, com as mudanças, passará a ser disputada entre maio e julho. Acho essa decisão tremendamente precipitada e um grande erro. O motivo desta minha opinião é que vejo a Copa SC atualmente como um preparatória para o Estadual e, com as alterações, será um prolongamento da competição principal. Ou seja, aquele diferencial dos times 'pequenos' de iniciar o Estadual embalado vai para as cucuias, afinal, alguém aí duvida que estas equipes não vão montar seus times em cima do laço?! Outra, alguém aí acha que essas equipes conseguirão segurar seus jogadores destaques no Estadual para a disputa da Copa SC?!

Ainda sobre a Copa SC, ficou decidido que o campeão ganhará uma vaga na Copa do Brasil do ano seguinte. Mesmo se não fosse tirando a vaga do vice campeão estadual, que é o caso, não concordo com essa atitude. Vejam só, qual o benefícil do Estadual? Pois é, agora ele passa a ser exatamente o mesmo da Copa SC: classificar uma equipe para a Copa do Brasil. A princípio isso parece favorecer os times 'pequenos', porém, com a possibilidade de classificar para a Copa do Brasil, é meio que óbvio que os demais virão fortes nessa competição. Ou seja, a chance dos 'pequenos' vai pro saco. Claro que o objetivo era exatamente esse: atrair os 'grandes' e tornar a competição viável comercialmente (principalemnte para a TV). Porém, acho difícil conseguir algum cascalho com a Copa SC. E, ainda, vejo que na prática o torcedor ficará confuso e não prestigiará a competição.

Pra não dizerem que sou ranzinza e totalmente do contra, quero dizer que gostei bastante da sutil alteração na fórmula de disputa do campeonato estadual. Anteriormente os turnos eram decididos na base dos pontos corridos. Com a mudança, teremos semifinais e finais em jogos únicos. Acho isso extremamente positivo, afinal, a graça de um campeonato estadual está justamente nos jogos decisivos. Único senão que faço é quanto à manutenção da necessidade de uma finalíssima no caso de uma mesma equipa vencer o primeiro e o segundo turno. Considero isso o cúmulo da ganância dos dirigentes e uma sandice sem tamanho.

Resumindo, acredito que as mudanças não beneficiarão os 'pequenos', prejudicarão os 'grandes', não aumentarão consideravelmente a presença de torcedores nos estádio e, por fim, continuará o mesmo chororô por falta de calendário e grana. É esperar e torcer para que eu esteja errado.
__________________________________________
Foto: blog do jornalista Rodrigo Santos


Pensando alto...


"Tanso do time que não sonhar com o técnico Silas!"




Ninguém faz nada sozinho

Uma das frases mais emblemáticas da campanha de arrecadação para o Ressacada On Fire é a do título deste post. Ela é usada ao final dos principais textos que são publicados nos tópicos do Orkut e também em alguns blogs.

Pois bem, para comprovar o que diz a frase, segue abaixo a lista de todas as contribuições feitas até o início da noite de ontem para o Ressacada On Fire IV, que será realizado no próximo domingo, minutos antes do jogo Avaí X Corínthians:

13/10 Roman Felipe R$10,00
13/10 Andrey Luiz Miguel R$10,00
13/10 José Carlos Silva Júnior R$20,01
14/10 Vinicius Carpes R$50,00
14/10 Eduardo Santos R$10,00
14/10 Guilherme Coelho Tavares R$30,00
14/10 Ariela Loren Schweitzer R$20,00
15/10 Vitor Vechi Junklaus R$10,00
15/10 Laerte Salvador R$20,00
16/10 Felipe Rodrigues Luiz R$10,00
16/10 Wilson de Almeida R$20,00
16/10 Celso Ferreira da Silva Jr. R$10,00
16/10 Leonardo Luiz da Silva R$10,00
16/10 Heber L. Poeta Neto R$10,00
16/10 Nielsen Lima Fernandes R$10,00
16/10 Roman Felipe R$10,00
17/10 Ronaldo Zanelatto R$10,00
19/10 Bruno Santos Cunha R$15,00
19/10 João Otávio Ferreira Meyer R$20,00
19/10 Camisa Emerson R$200,00
20/10 Calebe Ribeiro Silva R$15,00
20/10 Cleusa Costa R$30,00
20/10 Paulo Silva R$20,00
20/10 Tiago Augusto Melo R$50,00
20/10 Eduardo Ramos Nicolich da Silva R$10,00
20/10 Família Marques R$20,00
20/10 Thary Correia R$10,00
21/10 Guilherme Regis R$10,00
22/10 Mayara de Souza Castro R$10,00
22/10 Daniel Becker Salles R$50,00
22/10 Gabriel Garcia R$15,68
22/10 Eduardo Dias da Luz R$10,00
23/10 Paulo Roberto dos Santos R$20,00
23/10 Antônio Miguel Domingues Gil R$30,00
23/10 Allan "Flanger" R$10,00
24/10 Celso Ferreira da Sila Jr. R$10,00
25/10 Jessica Garcia Campos R$20,00
26/10 DVD's Vendidos R$1.030,00
26/10 Camisa Leo Gago (Andrea Destri Salvador) R$250,00
26/10 Felipe Foster R$35,31
27/10 Marcos Janning R$20,50
28/10 Diego Raulino R$50,00
28/10 Gustavo de Carvalho Cadeira R$30,00
28/10 Diego Bittencourt Reinert R$20,00
28/10 André Sezerino R$15,00
31/10 Roberta Fiamoncini R$10,00
31/10 kéren Cavallazzi Poeta R$10,00
31/10 Marcela da Cunha R$20,00
31/10 Leandro Fraga R$20,00
31/10 Laguste R$20,00
31/10 Robson Meurer R$15,00
31/10 Eduardo Gutierres R$10,00
01/11 Cristian Thiago Moecke R$30,00
03/11 Kátia Maria de Paula R$30,00
03/11 Bárbara Ludvig R$10,00
03/11 Comissão Setor D R$700,00
04/11 Thalita Laurindo Dias R$10,00
04/11 Tânia Regina R$20,00
05/11 Jamile Ghisi da Silva R$10,00
05/11 Vitor Pereira R$10,00
05/11 Andrey Cavallazzi Freitas R$20,00
05/11 Renata Dutra R$10,00
05/11 Ricardo Zomer R$20,00
05/11 Roberta Fiamoncini R$10,00
06/11 Jhonatan (Camisa Marquinhos) R$350,00
06/11 Gabriela Bruno (Camisa Rafael) 250,00
06/11 Fernando L. Westrupp R$50,00
06/11 Carolina Loch Silva R$10,00
06/11 Jaqueline Souza R$20,00
06/11 Bernardo Domingues R$10,00
06/11 Família Marques R$30,00
06/11 Waldir de Souza. R$ 5,00
06/11 Luiz Carlos Horn de Andrade R$10,00
07/11 Arluanjo R$15,00
07/11 Marcel Hubert R$40,00
07/11 Daniel Pereira de Lacerda R$20,00
07/11 Juçara Destri R$5,00
07/11 Maria Bernadete Gomes Antunes R$5,00
07/11 Giovanni Lucena Cardoso R$10,00
07/11 Leo Dutra R$14,00
07/11 Maickel M. Coelho (Bar da Brahma) R$25,00
07/11 Janaina Bosquetti (Bar da Brahma) R$25,00
07/11 Eduardo Proença Gutierres (Bar da Brahma) R$10,00
07/11 Arrecadação Bar da Brahma R$141,00
08/11 Heverson Santos R$30,00
08/11 Claudemir Martins R$10,00
08/11 Gentil Basso Neto R$40,00
09/11 Ricardo Piazera R$7,00
09/11 Carlos Eduardo Andrade R$10,00
10/11 Rafael Schaefer R$10,00
10/11 A Vanguarda Alviceleste R$210,00
10/11 Evandro Boaventura dos Santos R$11,00
10/11 Valcir José Kretzer Junior R$30,00
10/11 Fábio Abrahão Nicolau Salum R$20,00

Total arrecadado: R$4.694,50
Nova meta: R$5.000,00
Faltam: R$305,50

E é assim, com simplicidade, clareza, organização e transparência que a credibilidade desse evento vem crescendo cada vez mais. E é assim, que a cada meta posta novas contribuições são feitas e a garantia de que teremos uma grandiosa festa aumenta ainda mais.