domingo, 30 de novembro de 2008

Vice campeões

Alguns torcedores (e muitos profissionais da imprensa) criticaram o empate no último jogo e a conseqüente perda do vice campeonato da série B. Penso que, na prática, do segundo ao quarto colocado todos são iguais e tem o mesmo destaque. Sei que muitos vão perguntar "mas tu preferia ser terceiro ou segundo?" E eu sinceramente respondo: tanto faz! Prefiro ser campeão, mas como isso não foi possível o importante foi classificar.

Mesmo assim, acredito que a segunda colocação do Santo André foi justíssima. Já escrevi aqui e vou repetir, pra mim o Santo André foi a grande surpresa da competicão. Era um dos meus fortes candidatos ao rebaixamento e fez um campeonato irreparável. Para ter uma idéia, o time do ABC Paulistão não perdeu para nenhum outro adversário que conquistou o acesso. Inclusive, foi o único time que roubou 4 pontos do campeão Corinthians.

Confira o desempenho do Santo André nos jogos diretos:

27/05 Avaí 1x1 Sto. André
13/06 Barueri 1x5 Sto. André
12/07 Sto. André 1x1 Corinthians
06/09 Sto. André 1x0 Avaí
16/09 Sto André 2x1 Barueri
11/10 Corinthian 2x2 Santo André

Chuva e invencibilidade

AVAÍ 2x2 São Caetano

Na despedida da série B o Avaí outra vez jogou de baixo de forte chuva e, ao final, a torcida pôde cantar feliz da vida "não é mole não... na Ressacada ninguém ganha do Leão!!"

O jogo em ritmo de amistoso não prejudicou a empolgação da torcida. O Avaí saiu na frente, porém, o adversário virou o placar ainda na primeira etapa. No segundo tempo a chuva apertou e o Avaí foi pra cima. O placar se manteve em 1a2 contra o Leão da Ilha. Até que, aos 42min, quando todos já pensavam que a invencibilidade estava sendo perdida, Willian balançou as redes e garantiu o empate.

Para os jogadores, a comemoração pelo fim da temporada vitoriosa não pederia ser diferente: peixinho no gramado enxarcado e muita festa com familiares, amigos e torcida.

Mais uma vez, obrigado aos guerreiros que recolocaram o Avaí na sére A. E que venha logo 2009 para a torcida voltar a lotar a Ressacada e festejar novas conquistas do Leão da Ilha.
_____________________________
Foto: ClicRBS / Flávio Neves

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Em breve, nas salas mais nobres da região!



Para maiores informações, acesse o site Oficial do Avaí.

Buenos Aires é Avaí

Hoje pela manhã alguns argentinos que torcem para o Avaí estiveram na Ressacada. Após conversar com o técnico Silas e alguns jogadores o grupo foi até o gramado e registrou o momento.

É o Avaí de olha na América!!

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Memorial dos Atletas

É com muito orgulho e satisfação que escrevo este comentário. Afinal, faço parte da comissão responsável por esse projeto e sei da importância que ele tem para o engrandecimento do Avaí.

Em breve a Nação Avaiana terá um novo local de encontro com a história do Clube. Inicia hoje uma nova etapa do projeto de construção do Memorial dos Atletas do Avaí Futebol Clube.

O Memorial dos Atletas será construido no Estádio da Ressacada e será o espaço para relembrarmos os jogadores que tiveram a honra de vestir a camisa azul e branca. Desde os grandes craques que nunca sairão da memória do torcedor até os nem tão craques, todos estarão lado a lado e serão tratados com o devido respeito que um alteta avaiano merece.

Após a primeira etapa de estruturação e viabilização financeira do projeto, agora a comissão responsável está convocando os torcedores do Avaí para ajudar na formação do acervo histórico do Memorial. Para isso, quem possuir alguma foto ou registro de qualquer atleta que tenha vestido a camisa do Leão da Ilha pode - e deve! - colaborar.

Basta enviar o material escaneado (com qualidade superior a 300dpi) para o e-mail memorial@institutoavai.org ou entrar em contato com a comissão para repassar o material.

Vamos colaborar e fazer parte desse Avaí que cresce muito a cada dia!
_________________________
Para mais informações sobre o Memorial dos Atletas, por favor, entre em contato:

e-mail: memorial@institutoavai.org

Augusto Atherino - 48 9973-3829
Thiago Mansur - 48 7811-7144

É série A!!

Hoje, momentos antes do treino, foi registrada a foto oficial do grupo que recolocou o Avaí Futebol Clube na elite do futebol brasileiro.


Parabéns a estes guerreiros que trabalharam muito dentro e fora do campo para dar esta imensa alegria à Nação Avaiana.

Desde já vocês estão na história do Avaí e no coração de cada torcedor!


Ps.: É claro que esta foto não é a oficial né!?! Vou logo avisando antes que me apareça um tanso reclamando que está enviesada e tal!!

Chat adiado

Foi transferido para amanhã, 28/11, o chat com o presidente do Avaí, Dr. João Nilson Zunino.

O bate-papo com o 'hômi' ficou para às 11h30min dessa sexta-feira.

Tô desconfiado que esse chat vai render assunto pro final de semana inteiro e por muito mais tempo!!

Chat com o Presidente

A partir das 17 horas de hoje o presidente do Avaí, Dr. João Nilson Zunino, participará de um chat no portal ClicRBS. É uma grande oportunidade para o torcedor tirar suas dúvidas e perguntar tudo para o homem!

Não faço idéia da capacidade de pessoas que o sistema comporta, com certeza a sala vai lotar e muita gente ficará só espiando! Se você quiser tentar a sorte de participar e ter o privilégio de perguntar alguma coisa para o Zunino, o link é o seguinte: Presidente do Avaí faz chat no ClicRBS.

Só não sei se após essa ação os boatos e especulações vão diminuir ou aumentar. "A turma são fogo" e é bem capaz do presidente falar Jesus e a galera entender Genésio!

É esperar pra ver.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Hora de erger a cabeça e reconstruir nosso Estado

Acredito que em uma tragédia a pior perda é a da dignidade. É não ter um apoio, é perder tudo e não ter uma perspectiva de reconstrução. Nesse momento milhares de catarinenses vivem essa situação e nossa dever é fazer o possível e o impossível para reverter isso.

As chuvas continuam e ainda não sabemos se o pior já passou. Mas não podemos ficar esperando. A hora é de reconstrução e é isso que vamos fazer!

O povo catarinense é forte e não se entrega tão facilmente! A ajuda está chegando de todo o Brasil e até do exterior e, sem dúvida, logo estaremos com nosso chão reestabelecido.


A reconstrução já iniciou, porém, infelizmente, um ponto me deixa muito preocupado. Nosso governador anda falando que a reconstrução de Santa Catarina tem que ser rápida para que os turistas venham na temporada de verão. Isso é um grande erro. Nossoas autoridades devem pensar primeiro em devolver a dignidade ao nosso povo e depois em outros interesses.

Se não tomarmos cuidado, o 1,6 bilhão de Reais liberados pelo Governo Federal para a reconstrução de Santa Catarina vai acabar e nosso povo continuará sofrendo os danos dessa tragédia.
__________________________________
Foto: blog do Diarinho

Loucos pelo Avaí

Vale a brincadeira, o portal ClicRBS está com uma promocão cultural que irá presentear 3 torcedores do Avaí com camisas e bolas autografadas pelos guerreiros azurras.

A promoção vai até o dia 05/12 e quem quiser participar é só responder à perguta: qual a maior loucura que você faria pelo Avaí?

Eu já enviei a minha frase! Não perca tempo, clique na imagem ao lado e participe você também.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

O melhor ano da história do Avaí

Calma pessoal, eu já explico o título desse post. Não tenho números de outros anos para fazer um comparativo, mas olhando o incrível aproveitamento de 64% de pontos ganhos que o Avaí tem em 2008, acredito sim que este é o melhor ano da história do Avaí.

Vejam só: ainda temos um jogo pela frente, mas até aqui, entre amistosos, catarinense e brasileirão, neste ano o Leão da Ilha entrou em campo 62 vezes. Conquistou 34 vitórias, 17 empates e apenas 11 derrotas. É de impressionar.


Para se ter idéia do equilíbrio que o Avaí obteve no ano, a única vez que perdemos duas partidas consecutivas foi agora, depois de termos garantido o acesso. Durante o ano todo o Avaí manteve um aproveitamento entre 55 e 70%. Em tempo que muitos especialistas afirmam que a oscilação em campeonatos de pontos corridos é normal, o Avaí é a excessão da regra!


Nosso ataque é um dos mais positivos do país, marcamos exatos 133 gols e sofremos apenas 59. O que nos dá um saldo positivo de 74 gols! Em média, marcamos 2,15 gols e sofremos 0,95 por jogo.


Apenas como comparativo, o Corinthians, que na série B é o super badalado e quase imbatível, neste ano disputou o paulista, a Copa do Brasil e o brasileirão. Ao todo foram 67 jogos, marcou 129 gol e sofreu 54. Na média, marcou 1,93 gols por jogo e sofreu apenas 0,81.


Claro que não levantamos nenhum título, mas se olharmos o rendimento do time, sem dúvida, 2008 é o grande ano da história do Avaí!

Lançamento adiado

As fortes chuvas atingiram até mesmo o Avaí. Como a gráfica que está aprontando o livro fica situada na cidade de Blumenau, o evento de lançamento do livro do escritor e historiador Alexandrino Barreto Neto teve que ser adiado.

A próxima data ainda não estádefinida, mas assim que marcada toda a Nação Avaiana ficará informada pela imprensa, site oficial e blogs.


É só um suspense para aumentar a espectativa!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Pelo social

Tenho a sensção que muita gente não percebe a gravidade do que está acontecendo em nosso Estado. Até então as fortes e incessantes chuvas eram apenas motivo de reclamações e piadas, porém durante o final de semana os danos tomaram grandes proporções e já vivemos um desatre.

Infelizmente, quem liga a TV em busca de informações dificilmente encontra o que procura. No domingo as principais redes praticamente ignoraram o estado de emergência decretado pelo governador.

Hoje o acompanhamento pela imprensa continua devendo. A internet, que poderia ser uma opção de atualização imediata e eficiente, também está devendo. Para quem quiser ficar bem informado e atualizado sobre o que acontece em todo o Estado, sugiro as rádios Guarujá (1420AM) e CBN/Diário (740AM). Estas sim cumprem corretamente o papel de prestar o serviço à população.

Quem deseja colaborar com os atingidos, o Esteves Junior no seu site iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos e roupas. Ele entrou em contato com o Flávio Roberto e acertou os detalhes. Os utensílios devem ser entregues na loja Planeta Sports do Kobrasol para que, assim que possível, sejam repassados à Defesa Civil do Estado.

Vamos ajudar galera!

Avaianos no Pacaembu

De ônubus, carro ou avião. Alguns já estavam por lá e se deslocaram pouco para ver o jogo, porém a maioria teve que viajar mais de 700Km para ver o Leão jogar. Parabéns aos bravos torcedores Avaianos que aproveitaram a oportunidade para passear na capital paulista e se divertir com o jogo dos líderes da séie B.

A foto é do blog do Vandrei Bion. Vale a pena acessar para obter outras informações sobre este jogo e sobre muitos outros assuntos do Avaí e da cidade.

Dizem que o número total de Avaianos no Pacaembu ultrapassou a casa dos 1.000. Nada mal! Que venha logo a série A para a Nação Avaiana rodar o Brasil acompanhando o Leão da Ilha.

domingo, 23 de novembro de 2008

Chuva de azuis

Sábado teve festa de azuis promovida pela Kátia do blog Matagato e Tullo.

Recebi o convite atrevés do Beto Melo e fui até lá prestigiar o evento. Infelizmente não pude ficar para assistir ao jogo, mas consegui aproveitar bem o chopp gelado e o churrasco de alta qualidade.


Na foto que 'roubei' do blog da Kátia: o Beto, a Kátia e eu.


Que venha logo o próximo encontro. Estarei presente de certeza!

Rivalidade de série A

Corinthians 3x2 AVAÍ

Grande jogo, com muitos gols e algumas confusões. Era para ser apenas festa, porém o time paulista achou que podia tripudiar e ficaria por isso mesmo. Nada disso! O Avaí foi pra cima e impôs respeito.

O árbitro foi péssimo. Deixou os jogadores mandarem na partida e quando tudo descambou pra porrada teve que expulsar 5, dois do Avaí e três do Corinthians. E olha que deveria ter sido muito mais!

As chances de gols foram muitas para os dois lados. No fim, acredito que o placar foi justo. O fato que demostra todo o equilíbrio da partida e a força do Leão da Ilha foi o técnico Mano Menezes pedindo o fim do jogo cerca de 3min antes do término do tempo determinado pelo juíz.

O certo é que, independente do resultado, o Avaí ganhou moral e para a série A de 2009 já tem um grande rival. Sem dúvida, quem achar que pode brincar com o Avaí se dará mal!
_____________________________________________
Foto: Portal Terra / Fernado Pilatos / Gazeta Press

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

AVAÍ x Corinthians - o melhor jogo da série B

Na minha avaliação, o melhor jogo da série B foi Avaí e Corhintians, na Ressacada. Não apenas por ter sido o duelo do primeiro contra o segundo; por ter, naquele momento, valido a liderança da competição (a diferença era de 2 pontos apenas); ou por ter sido o encontro dos dois melhores elencos do campeonato.

Afirmo que foi o melhor jogo pela garra com que os jogadores entraram em campo; pela participação das torcidas; pela movimentação tática das duas equipes; e, claro, pelo golaço de bicicleta do Evando!


Veja alguns trechos do que escrevi no blog após aquele jogo:

"A bola não parou. Foi um jogo eletrizante. A todo instante um lance de perigo pra cá ou pra lá. (...) O primeiro tempo foi deles, o segundo foi nosso. Eles tiveram mais posse de bola, mas nós levamos muito mais perigo ao goleiro deles. (...) Acho que nos 90 minutos o empate foi justo, mas tenho uma nítida impressão que se tivéssemos prorrogação o Avaí sairia vencedor."

Para ler o texto completo clique aqui.


Bom, mas isso tudo foi naqule jogo, e o que podemos esperar do confronto de amanhã?!


Acredito que amanhã tudo será festa. Sem dúvida o Corinthias não vai querer decepcionar a sua torcida, mas acredito que o Avaí tem tudo para colocar água no chopp deles.


O jogo não deve ser tão pegado. Com a situação das duas equipes resolvidas, nenhum jogodor vai querer arriscar tanto. Penso que a partida tem tudo para ser mais solta, com muitos espaços e jogadas bonitas. Até arrisco a dizer que o placar deve ter muitos gols.


O certo é que será um verdadeiro espetáculo para a torcida e, sem dúvida, os avaianos que estarão presentes são privilegiados!

Pra não perder o costume, VAI PRA CIMA DELES LEÃO!!


Nada como um dia após o outro

Piada é momento, sim! Mas como será que está a cara dos engraçadinhos que ano passado fizeram chacota com o jogo Corinthians e Avaí? Será que hoje eles pensam "poxa, podíamos ter usado outro time para avacalhar com o timão? Olha só como o Avaí é bom!" É, realmente o tempo passou e eles devem estar com um sorriso meio amarelo na cara.

Quem sabe na próxima rodada!?

É, não ouvi nenhum foguete, apenas a chuva e os sapos que tomam conta da cidade!

Mas segundo meu amigo Jaison Mariano, na próxima rodada os esverdeados do estreito não escapam. O jogo deles é contra o Botafogo, na cidade do Rio de Janeiro, e meu amigo avisa que o estreitense não está conseguindo a licença do IBAMA para embarcar com 1 Pintado e 18 cabeças de bagre para a cidade maravilhosa!!

Que coisa hein?!

Obs: A autoria da piada é do meu também amigo, historiador e de origens gregas, Spyros Diamantaras.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Pode ser hoje!

Logo mais o Brasil pode conhecer o primeiro time rebaixado para a série B de 2009. Vamos aguardar o foguetório pelas ruas da Grande Florianópolis para saber.


A foto é do último reveillon em Floripa. O próximo promete ser ainda mais bonito e alegre.

Já subimos, mas a campanha continua!

Caras de pau!

Além de não terem dado igualdade de espaço para o pavilhão do Avaí em comparação ao que deram outrora para o pano do time do estreito, agora a prefeitura da capital atendeu à pressão da turma esverdeada e mandou retirar a nossa bandeira da entrada da Ilha!

Como diria o Juca Kfouri no seu programa das 20h na CBN nacional: JÁ PARA O CHUVEIRO!!

Especulações da torcida e a imprensa da capital

Antes mesmo do Avaí garantir a ascenção para a série A de 2009 alguns profissionais da imprensa já sondavam sobre quem fica, quem sai e quem vem para o Leão da Ilha. Sinceramente, acho algo precipitado, mas natural. Não podemos condená-los por causa disso.

Outra coisa que vejo como normal é a torcida eufórica ligar um fato aqui e outro acolá e passar a especular novos patrocinadores e contratações mirabolantes. Mesmo absurdas, a torcida tem esse alvará para delírios apaixonados.

É claro que o momento é de transição e que o planejamento para o futuro já está sendo feito. Possivelmente muita coisa boa vem pela frente e 2009 tem tudo para ser o ano da afirmação nacional do Avaí.

O que temos que atentar é que especulação não é verdade e, mesmo que tudo pareça se encaixar, não podemos acreditar em algo assim.

Não consigo admitir como alguns profissionais da imprensa entram na onda de especulações e publicam notícias absurdas. É uma falta de responsabilidade e um tiro no próprio pé. O clube perde pois tem seu nome ligado à uma sérei de histórias que nunca se concretizam, acarretando assim em perda de credibilidade por parte da torcida. Mas quem mais perde é o próprio profissional, que pode ficar marcado como alguém que dá notas furadas e mentirosas.

O certo é que a hora é de ter muito cuidado e de tratar o Avaí com o mair respeito do mundo.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Corinthians x Avaí

Quem quiser dar uma voltinha em São Paulo e assistir ao vivo e in loco o jogão do próximo sábado, meu amigo Roberto Demoro avisa que ainda tem 4 lugares na excursão que ele está organizando.

Pra quem não o conhece, o Roberto é avaiano dos bons e trabalha com turismo há muitos anos. A excursão será em ônibus leito e cheio de mordomias. Eu recomendo!

Clique na imagem para ampliar.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Onde tem A, tem Avaí

A BZZ Multicomunicação coloca no ar a campanha encomendada pelo Avaí divulgando o seu acesso à Série “A”.

Com o tema “Onde tem A, tem Avaí”, a campanha conta com anúncios seqüenciais, faixas, adesivos, cartazes, spot e um VT que será veiculado nas principais emissoras do Estado.



Ficha técnica
Anuciante: AVAI
Agência: BZZ
Criação: Danilo Lunardi e Vinícius M. Nunes
________________________________________
Notícia do site: acontecendoaqui.com.br

Cristiano Ronaldo, brasileiro?!

O cara já está no Brasil e até quinta-feira tem tudo para ser o assunto principal dos noticiários esportivos. Ele é Cristiano Ronaldo, que com sua seleção portuguesa fará um amistoso na quarta-feira contra a seleção brasileira de Kaká e companhia.

O vídeo é muito bom e engraçado. Só tem 40 segundos e vale a pena o clique no botão play!


segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Convite pra lá de especial

Será lançado no fim deste mês o livro mais esperado de todos os tempos pela Nação Avaiana. Parece exagero, mas quem acompanha o dia a dia do Avaí sabe o quanto se fala do livro do escritor e historiado (e mais um bucado de coisas) Alexandrino Barreto Neto.

Trata-se de uma coletânea de dados e curiosidades sobre a história do clube. Na prática, o livro é um almanaque avaiano com informações precisas dos 85 anos de glórias do Avaí Futebol Clube.

Sem dúvida será o presente mais cobiçado do próximo Natal!

Quem quiser conferir de perto o lançamento do livro não pode perder tempo! É só clicar na imagem, buscar as informações de reserva e garantir o seu lugar.

Esse Avaí faz coisa!!

Costumo dizer que quando acredito ter encontrato o avaiano mais fanático do mundo esbarro em outro ainda mais apaixonado pelo Leão da Ilha.

No caso que vou falar não fui eu que esbarrei e sim um amigão meu que também é fanático pelo Avaí. Falo do Rodrigo Buch, avaiano dos bons que está morando em São Paulo. Privado de acompanhar os jogos na Ressacada, ele tem como opção viajar pelo estado paulista para ver o Leão jogar.


Pois bem, no último sábado ele estava em Bragança Paulista e encontrou um legítimo inglês de 42 anos que é torcedor fanático do Avaí. O nome do cara é John e mesmo morando na Inglaterra vem ao Brasil a cada 3 meses para acompanhar jogos do Avaí. O Rodrigo fez amizade com ele e vendo a euforia do John, até o ajudou a chegar no vestiário após o jogo. Foi pura emoção!


Vejam o relato do Rodrigo sobre o que aconteceu:


Estava um calor tremendo perto de 34 graus, resolvi tomar um refri (ja que estava dirigindo) fechei o carro e fui em uma barraquinha na frente do estadio, de camisa do avai e meu cachecol. Pois bem, tinha um gringo sendo atendido e logo que eu cheguei ele viu minha camisa e falou pra mim "AVAI?". Eu retribui "graças a Deus" e ele todo feliz me apontou um broche (pin) na lapela da camisa dele.

Achei estranho e tal. Bom, eu trabalho com intercâmbio, tenho contato com gringos diariamente e senti que ele estava com dificuldades de comunicação. Resolvi ajudá-lo, o nome dele é John, se diz fanático pelo Avai, mora na Inglaterra e vem a cada 3 meses para o Brasil só para ver nosso time, que aliás é o único time que ele torce, das próprias palavras dele "minha vida é o Avai".


Eu não acreditei muito e perguntei pra ele como descobriu o Avai, ele disse que foi em 1995, quando morava no Rio ele foi a floripa e por ser apaixonado por futebol foi a um jogo do Avai e disse que foi amor a primeira vista.


No final do jogo perguntei para ele se queria ir ao vestiário, ele falou que seria inacreditável se pudesse conhecer alguns jogadores. Ai que vem a surpresa, o John tem 42 anos e assim que chegamos ao vestiário esse cara ficou louco. A emoção era tanta que parecia uma criança. Fiquei sinceramente tocado, porque sou jovem ainda e nunca tinha visto alguém que não tem raízes na nossa Floripa ter um amor tão grande por uma instituição que ele "escolheu" pra torcer.


Por fim, fiz uma boa ação e dei carona pra ele vir pra São Paulo e já combinamos nossa ida ao
jogo contra o Corinthians.

Desculpe pelo longo relato, mas é uma das muitas histórias do nosso time.


Abraços,

boa semana,

Rodrigo Buch

domingo, 16 de novembro de 2008

Silas no Bem, Amigos!

Nesta segunda-feira nosso técnico Paulo Silas Pereira será um dos entrevistados do programa de Galvão Bueno, o 'Bem, Amigos!' Quem quiser acompanhar, e até enviar mensagens, o programa inicia às 21h no canal por assinatura Sportv.

Além do bom papo que Silas já mostrou ter, o programa deve apresentar muitas imagens da campanha do Avaí e outras tantas da carreira de Silas como jogador.

Vale a pena conferir!

Cumprindo tabela


Bragantino 3x2 AVAÍ

Não vi o jogo e por isso me abstenho de fazer qualquer comentário da partida. Jogamos com o time reserva e já estamos classificados. O resultado nada nos importava, mas pelo que soube tivemos a expulsão do Jef Silva e, mesmo assim, depois de estar perdendo por três gols a zero marcamos dois tentos.

Como falei em um post anterior, a folga para os principais atletas foi merecida e necessária. Agora voltam todos para o jogo mais festivo da série B, o Corinthians x Avaí no Pacaembu. Esperamos que, além de festa, possamos acompanhar uma bela partida de futebol e, quem sabe, o Avaí possa carimbar a faixa que eles vão receber!
_____________________________________________
Foto: portal Terra / Filipe Granado / Futura Press

Saiu o gol 100

E não é que o time do estreito conseguiu o que nenhuma outra equipe fez em 2008?! Menos de nove minutos de jogo e eles já perdem por 1 a 0 para o São Paulo. Esse é nada mais nada menos do que o centésimo gol sofrido pelo estreitense no ano.

sábado, 15 de novembro de 2008

Hoje tem jogo

Nem parece, mas hoje o Avaí entra em campo novamente. Como anunciando, vamos de time mixto. A folga para os jogadores, além de necessária pelo desgaste físico, é muito merecida pela conquista antecipada!

Vou acompanhar o jogo direto da praia de Palmas, em Gov. Celso Ramos. Quem sabe não encontro o Marquinhos e outros atletas do Leão por aqui?!


sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Ressacada, 25 anos

O aniversário é amanhã, 15 de novembro, mas estou me adiantando e faço hoje a minha homenagem.

Parabéns torcida Avaiana pelos 25 anos do Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva!

Essa foto é uma reprodução da capa do jornal O ESTADO do dia seguinte à inauguração do Estádio da Ressacada. Notem que não havia os grandes postes do sistema de iluminação, que as casamatas dos dois times ficavam atrás do gol, que a costeirinha recebia um bom público e, por fim, que todos nas arquibancadas estavam bem comportados no novo estádio!


Trago também uma matéria especial publicada no jornal A NOTÍCIA no dia da inauguração. O interessante é ler os detalhes do projeto e dados técnicos que estão no texto. Vale a pena clicar e ampliar a imagem. Deixa de ser preguiçoso, ô istepô!!


Para concluir, a foto abaixo mostra o Avaí que jogou na inauguração da Ressacada. Notem que a tradição dos mascotes mirins não é de hoje e que a Ressacada estava realmente lotada!


O time que jogou foi: Gilson; Assis, Gildo (Caco), Gilberto e Tião; Careca, Bira Lopes e Osmarzinho (Zé Carlos); Amarildo, Bizu (Décio) e Passos (Nelsinho).

O adversário foi o Vasco da Gama e o placar não vem ao caso!

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Bandeira na entrada da Ilha de Santa Catarina

EPA, EPA, EPA!!!

Se é pra ter igualdade tem que ser da mesma forma, não é mesmo?!? A prefeitura colocou a bandeira do Avaí na cabeceira insular das pontes logo abaixo da de Florianópolis, só que na minha memória o pano do time do estreito no passado foi colocado de forma diferente.

Fiz uma busca rápida na internet e vejam só o que encontrei...


Não queremos de forma alguma desrespeitar a hierarquia dos pavilhões municipal, estadual e nacional, mas temos o direito de exigir que nossa símbolo maior seja hasteado exatamento como o deles um dia foi. A prefeitura tem a obrigação moral de fazer isso!

Direto do Túnel do Tempo

A foto ao lado foi tirada no dia 9 de maio de 2008, logo após a primeira vitória do Avaí na série B. Pra quem não lembra, vencemos o Paraná Clube, na casa deles, com um gol maluco do Jef Silva. Diga-se de passagem que além do gol da vitória, foi o primeiro gol do campeonato!

Bom, mas falando da foto, busquei nos arquivos do Blog Elite Azul e Branca, mais precisamente do dia 11 de maio. (link direto)


Vejam só o que o nosso eterno mestre Tullo Cavallazzi escreveu sobre a foto:


Domingo, 11 de Maio de 2008

A MENSAGEM NO QUADRO NEGRO

LOGO APÓS A PARTIDA COM O PARANÁ os diretores do Avaí foram recepcionados na residência do ex-Senador, Luiz Alberto Oliveira, pai do LA, nosso parceiro. Estiveram presentes alguns parceiros do Curitiba, nossa Assessoria de Imprensa, diversas senhoras e o Presidente Zunino, com o Vice Eduardo Gomes. Claro que a tônica durante o jantar, foi somente sobre futebol. Mas a surpresa foi um quadro negro onde estava escrito, pelo dono da casa: AVAI RUMO A SÉRIE A, COM A PRIMEIRA VITÓRIA HOJE ! BENVINDOS PRESIDENTE ZUNINO, FAMÍLIA E COMPANHEIROS.


quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Guga, o canhão Avaiano na mídia mundial

Antes de qualquer coisa, permitam-me explicar alguns pontos. Esse título aí que mais parece de uma tese de mestrado, nada mais é do que uma idéia maluca que tive há poucos minutos sobre a repercussão da festa Avaiana pelas ruas da cidade. O termo 'canhão' é utilizado no meio publicitário como referência à algo que repercute muito, que alcança o maior número de pessoas. O outro termo que alguns podem não conhecer é 'mídia', que se refere aos veículos/meios de comunicação (jornal, internet, tv...).

Sem dúvida a conquista do Avaí e a grande festa da torcida azurra já seriam notícias, mas a presença do maior tenista brasileiro de todos os tempos ampliou infinitamente a divulgação. Vimos nesta quarta-feira notícias, fotos e relatos em praticamente todos os canais de tv e em diversas páginas da internet. A imagem que mais apareceu foi a de Guga Kuerten fortemente ligada à do Avaí. Isso é extremamente positivo e só traz benefícios para o clube.

Pra ter idéia, nós torcedores já ficamos contentes, mas imagina a satisfação dos patrocinadores do Avaí com tamanha exposição gratuita? E imagina agora o potencial que o clube tem para conquistar novos parceiros comerciais? Garanto que até mesmo os grandes clubes do mundo invejam o Avaí nesse momento.

Bom, e para reforçar tudo isso que estou falando, segue abaixo uma pequena relação de sites do exterior que noticiaram a ascenção do Avaí e a participação do Guga na festa da torcida. Minha pesquisa foi através do Google e parei na página 35 da busca. Entre outros, tem sites americanos, portugueses, franceses, espanhois, italianos... É só clicar na imagem que abre o link correspondente.




O jogo do acesso

AVAÍ 1x0 Brasiliense

A força do grupo venceu o jogo mais importante da história do Avaí. O futuro guarda outros feitos, maiores e muito mais gloriosos, porém, quem é avaiano sabe valorizar o passado e festejar o presente. Esta é a hora de explodir em alegria, e ninguém vai segurar a Nação Avaiana.

Parabéns ao presidente Zunino, à diretoria, à comissão técnica, aos jogadores e à grande torcida do Avaí. Muito obrigado por este momento de extrema alegria e satisfação!

Do jogo, tenho a dizer que foi uma grande partida. Movimentada, cheia de emoções, com poucas faltas e muita festa.

O primeiro tempo foi dominado pelo Avaí, com maior volume de jogo e, pelo menos, duas chances claras de gol. No segundo, o Brasiliense saiu mais para o jogo e Eduardo Martini foi obrigado a fazer belas desefasas.

Evando fez o gol porque é um iluminada. Poderia ser qualquer outro atleta do grupo, todos mereciam, mas Evando é unanimidade e gol do Avaí tem a cara dele.

Só sei que hoje o Avaí é série A e Floripa está completamente azul e branca.
__________________________________
Foto: ClicRBS / Ricardo Duarte

Mais que mil palavras










__________________________________________________
Fotos:
Guto Atherino / decanhota.blogspot.com
Flávio Neves / ClicRBS
Ricardo Duarte / ClicRBS
Hermínio Nunes / ClicRBS
Guto Kurten / ClicRBS